Gostaria de saber se tem como utilizar subcriteria juntamente com Projections para que a consulta retorne sometne determinados atributos da classe preenchidos. Ex.:
org.hibernate.QueryException: could not resolve property: nome of: br.com.evoluti.sig.entidade.geral.Empresa
Empresa tem id, versao, pessoaJuridica e outros atributos. PessoaJuridica tem id, versao, nome e etc. Gostaria de trazer todas as empresas (filtradas pelo - isso eh um segundo passo) com os atributos id, versao e pessoaJuridica.nome preenchidos para melhorar performance.
toninhocell
Pessoal tenho que fazer uma consulta semelhante a trabalhada por vcs aqui mas mesmo utilizando a subcriteria o treco nao está funcionando. Cheguei até a criar este tópico http://guj.com.br/posts/list/95125.java na tentativa de conseguir alguma ajuda, mas nada até então. Minha questão é a seguinte, tenho que restringir os sub-registros de um consulta, ou seja, tenho lotes e itens dele, quero selecionar o lote e todos os itens dele que tenham status igual a 6 por exemplo.