Pessoal, como eu faço para fazer o somatório de duas variáveis na minha classe e armazená-la para posteriormente verificar se ela é maior que outra variável da minha classe.
public List<IItemPedidoCompra> pesquisarItensPedidoEmAtraso() throws PersistenceException {
Criteria criteriaItens = getSession().createCriteria(IItemPedidoCompra.class);
// Gostaria de somar dois campos da minha Classe:
soma = quantidadeRecebida + quantidadeCancelada
// Depois verificar que a soma dos campos acima é maior que outro campo da minha classe
criteriaItens.add(Restrictions.gtProperty("quantidadePedida", "soma"));
return criteriaItens.list();
}
Cara,
Tá meio complicada essa sua explicação…
Pelo que entendi vc quer trazer os pedidos onde a quantidade pedida é maior que um determinado valor. Vc não está conseguindo o q? Pegar este valor?.. que o código está certo, vc tb pode usar o ‘gt’ puro inves do gtProperty… os atributos que vc está somando estão vindo de onde?!? Vc não pode recebe-los como parametro no seu método?
Cara esses campos que estou somando estão na mesma classe, ou seja, são variáveis da mesma, só que o problema e que eu não estou conseguindo somar os dois dentro da critéria e ao mesmo tempo verificar outra variável da minha classe se ela é maior que a soma dos dois campos para realizar este filtro na minha pesquisa.