Hibernate e Interbase

5 respostas
M

Bom dia pessoal, nao sei se isso deveria ser postado aqui em assuntos gerais, mas, não achei nenhum outro topico relacionado a isso, por isso postei aqui mesmo.

Estou tento problema apra fazer o hibernate funcionar com um banco interbase, fiz a configuração do hibernate.cfg.xml e estou utilizando o driver JayBird para fazer o acesso, aparentepente o banco está sendo encontrado só que ele está dando um erro dizendo que o usuário e senha do banco não foram definidos (Caused by: org.firebirdsql.jdbc.FBSQLException: GDS Exception. 335544472. Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login.) onde estou errando? como fazer para o hibernate conseguir logar no interbase?

Abrauços,
Bruno!

5 Respostas

M

Opa, beleza? Você não setou o usuario e a senha!!

M

Como assim?? no hibernate.cfg.xml eu defini a propriedades user e password… utilizei SYSDBA e masterkey. tem algum outrolugar que tneho que definir o usuario e senha?

M

Não, é no cfg.xml mesmo!!É o que pelos menos o erro acusou!!Vc não alterou a senha ou usuário não?

glaucioguerra

Sim. No seu próprio banco. Quando você cria um banco no Interbase, você deve definir o username e a senha. Você fez isso? Uma dica é utilizar o IB Expert para te auxiliar na administração do banco.

Um abraço!

M

Hummm… saquei… eu criei o banco pelo IBConsole… achei que ele já definice a senha no banco quando criace ele, até pq no IBConsole não tem nada para colocar senha na hora da criação do banco (pelomenos não que eu tenha visto) o brigado pela dica glaucio vo ver se cato o IB Experte ai para ver colé.

Criado 6 de junho de 2006
Ultima resposta 6 de jun. de 2006
Respostas 5
Participantes 3