Hibernate e RMI

Bom dia,

estou utilizando RMI com hibernate e estou tendo o seguinte problema:

o Cliente envia um objeto Serialido para o Servidor inseri-lo no banco… ate ai tudo bem na hora de inserir nao tenho problemas, mas na hora de atualiza-lo (update), o Hibernate acusa o seguinte erro:

org.hibernate.NonUniqueObjectException: a different object with the same identifier value was already associated with the session: [ime.sodc.model.atendimento.AreaDeAtuacao#28974]

suponho que este erro esteja acontecendo pq o hibernate sempre antes de fazer o update em qualquer objeto ele compara a referencia do objeto ( operador == ) e como o objeto é serializado sempre retornará falso…

infelizmente nao estou conseguindo resolver esse problema…

se alguém tiver alguma opiniao ja ajudaria…

Valeu pessoal

Talvez isso:
http://www.hibernate.org/116.html#A3

valeu pela dica…

Entao, entrei la no site que vc me passou e ele disse sobre utilizar o merge… mas o problema é que o merge nao inseri o ID no objeto…

Entao pra mim nao serviria, mas se alguém soubesse como faço para inserir o objeto utilizando o merge e eu conseguisse saber qual é o ID criado entao resolveria meu problema…

Quando vc utiliza esse merge ele nao retorna um objeto tipo o save nao? Se retornar é o id do ultimo registro que vc inseriu

Alberto