Hibernate é uma boa?

8 respostas
red_moskito

Pessoal, gostaria de ler algumas opiniões a respeito do Hibernate. É uma boa? Vale a pena investir? Quais são os prós e contras?

Queria saber o que o pessoal acha dessa ferramenta, principalmente quem usa ou já usou a mesma.

Obrigado!

8 Respostas

Eduardo_Bregaida

Sim sim, chega de procedures, chega de um monte de PrepareteStatement, chega disseo tudo, Hibernate facilita sua vida. :smiley:

robson_vs

Cara eu acho o Hibernates fantastico e para falar a verdade ñ me vejo mais desenvolvendo sem o mesmo e ficou melhor ainda agora com a parte de annotations pois o unico xml q eu escrevo é o hibernate.cfg.xml chega de hbms.

alem da portabilidade de bancos sem ter q rescrever os sqls.

Minha opinião é q vale muito apena vc o estudar e usar.

Até mais

Robson

F

Aproveitando a pergunta, em se tratando de performance, hibernate é melhor, pior ou é igual?

Vlw…Flw.

Eduardo_Bregaida

Favisan:
Aproveitando a pergunta, em se tratando de performance, hibernate é melhor, pior ou é igual?

Vlw…Flw.

tende a ser melhor, mas logico q nao é tao rapido qto uma procedure no banco, mas se um dia vc tiver q trocar o BD e ai?
com Hibernate vc fica independendo do BD pq as procedures sao em HQL e ele gera dependendo do banco q vc configurou, se vc reconfigurar o hibernate e setar um novo BD vc nem mexe nos HQLs da vida.
:smiley:

Eduardo_Bregaida

Victor Maehira:
Bom dia!
Estou usando o Hibernate apenas experimentalmente antes de colocá-lo em produção! Em alguns banco de dados, stored procedures estavam muito enraizadas na cultura da empresa que descartei o uso do Hibernate!
Outro ponto a considerar é a versão da JVM. Em outras situações, eu não pude utilizar os recursos novos do Hibernate pois não pude atualizar a versão da JVM.
Minha conclusão é a seguinte, se vc tiver liberdade sobre o banco de dados e atualizar a JVM, é uma boa oportunidade para usá-lo! Caso contrário, vale a pena um bate-papo com o DBA!
Boa sorte!

Mas concorda comigo q independencia do BD é a melhor escolha? :smiley:

Eduardo_Bregaida

Victor Maehira:
Concordo sim Heero Yuy!
Assisti a uma migração de banco em que a dor de cabeça foram as stored procedures! Hj tento fugir delas!
Não duvido que com o Hibernate ganhamos produtividade! Só quero alertar ao fato de que existem situações que é melhor não usá-lo! Passei por uma situação em que eu não tinha permissão nem de dar um select no banco, o que era justificável pois existiam muitas informações sigilosas! O acesso a informações públicas só eram permitidas via stored procedures! Quebrou minhas pernas!!!

ah sim, tem casos q nao dá p/ escapar, mas se ele puder usar o Hibernate eu acho melhor, se nao puder… paciencia… :-o

aki no Banco nao podemos colocar Hibernate, mas qdo eu trabalhava no ministerio da Saude eu podia de boas… depende da firma… 8)

Victor_Yuji_Maehira

Bom dia!
Estou usando o Hibernate apenas experimentalmente antes de colocá-lo em produção! Em alguns banco de dados, stored procedures estavam muito enraizadas na cultura da empresa que descartei o uso do Hibernate!
Outro ponto a considerar é a versão da JVM. Em outras situações, eu não pude utilizar os recursos novos do Hibernate pois não pude atualizar a versão da JVM.
Minha conclusão é a seguinte, se vc tiver liberdade sobre o banco de dados e atualizar a JVM, é uma boa oportunidade para usá-lo! Caso contrário, vale a pena um bate-papo com o DBA!
Boa sorte!

Victor_Yuji_Maehira

Concordo sim Heero Yuy!
Assisti a uma migração de banco em que a dor de cabeça foram as stored procedures! Hj tento fugir delas!
Não duvido que com o Hibernate ganhamos produtividade! Só quero alertar ao fato de que existem situações que é melhor não usá-lo! Passei por uma situação em que eu não tinha permissão nem de dar um select no banco, o que era justificável pois existiam muitas informações sigilosas! O acesso a informações públicas só eram permitidas via stored procedures! Quebrou minhas pernas!!!

Criado 1 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 1 de fev. de 2007
Respostas 8
Participantes 5