Hibernate e Web Services

3 respostas
G

Boa Noite,

Estou desenvolvendo uma aplicação em Java com Web Services e Oracle, e gostaria de integrar Web Services, com o Hibernate, será que alguem me poderia sugerir um site ou um tutorial onde me pudesse “ilucidar” acerca disso.

Obrigado

3 Respostas

Luca

Olá

Só para elucidar…

Ninguém faria uma integração de web services com Hibernate. A gente faz integração usando web services em sistemas cuja persistência usa Hibernate. Em outras palavras, web services não tem nada a ver com persistência.

[]s
Luca

G

Ok eu expliquei-me mal.

O que eu quero é utilizar o Hibernate, pra criar uma camada de persistencia, e fazer a “traduçao” de Java para SQL e vice-versa através de WS’s.
O que também ja vi na net, e também seria de valor implementar ORDBMS, se me pudessem arranjar um tutorial sobre isso agradeço.

Atentamente

Luca

Olá

graveyard:
Ok eu expliquei-me mal.

O que eu quero é utilizar o Hibernate, pra criar uma camada de persistencia, e fazer a “traduçao” de Java para SQL e vice-versa através de WS’s.

Entendi extamente isto e digo e repito: não faz sentido este acoplamento.

Escreva seu programa Java acessando banco de dados igualzinho a qualquer outro e disponibilize seu web service para qq coisa do seu programa completamente desacoplado de ORM, JDBC, etc. .

Quanto a implementar ORDBMS meu conselho é que não use os que já existem e muito menos perca tempo tentando implementar um novo.

[]s
Luca

Criado 4 de novembro de 2007
Ultima resposta 5 de nov. de 2007
Respostas 3
Participantes 2