Hibernate - Elementos Repetidos

3 respostas
M

Sou iniciante em hibernate e quero fazer um mapeamento em que seja impossível salvar o mesmo elemento duas vezes.
O hibernate possui esse recurso? Já tentei utilizar o método set, mas ele só serve para buscas (eu acho).

<hibernate-mapping>

<class name="generated.Pessoa" table="pessoa" catalog="facul">
        <comment></comment>

<!-- Identificador da classe -->
        <id name="id" type="int">
            <column name="id" />
            <generator class="increment" />
        </id>

<!-- Peopriedades da classe -->
        <property name="nome" type="string">
        	<column name="nome"></column></property>
        <property name="email" type="string">
        	<column name="email"></column></property>
        <property name="telefone" type="string">
            <column name="telefone"></column></property>

<!-- Relacionamentos da classe -->
        <one-to-one
        	name="endereco"
        	class="generated.Endereco"
        	cascade="save-update"/>
    </class>
</hibernate-mapping>

3 Respostas

Thiagoprudente

bom dia!
Bem vindo ao meu pesadelo!! Eu também sou iniciante em Hibernate!
bom, sobre esse caso, pelo que sei o Hibernate usa um dialeto do banco que vc está utlizando, e basta colocar como native o ID, no caso se for Mysql, acho que pode colocar increment, também, ele sempre gera registros com id diferente, não sei se é essa a sua dúvida…
Sobre outro assunto do hibernate:
Vc já conseguiu fazer rodar alguma aplicação servlet utilizando o TomCat no Eclipse através de JNDI? Porque foi só desta maneira que consegui utilizar o hibernate em web aplicação, se vc souber de algum outro modo me conte por favor, estava pensando em usar JBOSS, vc já conseguiu usar serialização, ou entender o que é?
grato!

Thiagoprudente

acho que vc talvez precisa especificar o id como Long também, pode ser isso

M

Thiago, eu sanei minha dúvida fazendo uma rotina diretamente nas classes, uma rotina que confere se já existe uma linha no banco de dados com as mesmas características que a que eu estou tentando salvar. Eu queria saber se o Hibernate tem uma instrução de mapeamento que faça isso, mas ainda não descobri nenhuma, hiuahuhauihauihaui

Cara, eu ainda nem comecei a mexer com web nem com servidores. O Hibernate é uma das primeiras tecnologias javas q eu estou estudando. Mas, grato pela ajuda. Abraços!

Criado 9 de outubro de 2007
Ultima resposta 14 de out. de 2007
Respostas 3
Participantes 2