Galera, seguinte: tenho uma aplicação em PHP/MySQL e estou refazendo-a em Java, utilizando Struts e Hibernate, afim de testes mesmo.
Eu possuo uma entidade chamada “informacoes_gerais” que estou com dificuldade para mapear, pois a mesma possui somente uma linha, onde armazena dados gerais sobre a aplicação (e essa linha é atualizada por triggers, ou seja, não há a necessidade de inserir novos registros na entidade).
Bom, não estou conseguindo realizar o mapeamento pois pede para que eu coloque um @Id em algum campo, mas eu não possuo nenhuma chave nesta tabela. Então como poderei fazer isso pelo mapeamento do Hibernate? Sei que eu poderia simplesmente criar uma primary key, mas quero saber se é possível fazer da forma como o banco está, sem mexer mesmo.
Alguém sabe me ajudar? Valeu, abraço
se é somente as triggers que atualizam a tabela para que vai mapea-la?
não a necessidade do seu sistema utilizar essa tabela nesse caso
[]'s
Exato, a tabela só será atualizada por triggers.
Mas mesmo assim eu preciso mostrar esses dados. E aí qual seria a recomendação?
Como estou utilizando Hibernate há pouco tempo, ainda não havia passado por uma situação dessas, por isso peço a opinião de quem é mais experiente. 
cara
procura por variaveis transientes
[quote=hudson.negao]cara
procura por variaveis transientes
[/quote]
Valeu pela resposta, mas (até onde sei) uma variável transiente não pode ser assinada como @Id.
Marque como @Id o unico campo que voce tem. Para o hibernate nao ira fazer diferenca.
Rafael
Bem eu tinha a mesma dúvida,
Estou trabalhando com Oracle Xml DB e a tabela só armazena o XML, teoricamente não tem nenhuma coluna, segui a dica do Rafael e consegui fazer funcionar o Oracle DB XML com JPA.