Lucas como vc citou pesquisei sobre hibernate envers mas fiquei com duvidas em fazer as consultas, exemplo tenho as tabelas documento, funcionario, escritorios, as classes e os campos que quero faço a anotação @Audited, mas a duvida faço o seguinte no sistema um funcionario analisa o documento de um escritorio, se estiver certo ou errado(status tenho no banco) e da andamento deste documento para os demais funcionarios, como fazer essas consulta e outra duvida essa consulta pode ser liberado na pagina???
Sobre o vraptor vi em outros topicos que vc foi um dos desenvolvedores, acompanhei a apostila fj28, o upload de imagens não fica salvo no banco o endereço, mas corro algum risco em perder o controle das imagens com os documentos??? mesmo qdo um novo deploy em melhorias no sistema???
boy_bauro28, não entendi o que vc quer… pode ser mais claro por favor?
Oi Lucas, estou desenvolvendo um sistema onde vou ter o historico do documento, exemplo passou de um funcionario para outro quero gravar isso no historico, vc disse para verificar hibernate envers, blz, consigo fazer as anotações e gravar o historico, minha duvida é na hora da consulta, consigo fazer a consulta relacionando tabelas de historico e apresentar esse resultado ao cliente???
tipo a consulta consultar um Id do documento e apresentar passou do funcionario A para o B na data tal e status, e apresentar isso??
consegue sim… vc consegue pesquisar pelas versões do registro.
ex, dado o id de um Histórico:
AuditReader reader = AuditReaderFactory.get(manager);
List<Object[]> result = reader.createQuery()
.forRevisionsOfEntity(Historico.class, false, false)
.add(AuditEntity.id().eq(id))
.getResultList();
tem bastante coisa que dá pra fazer… dá uma olhada na doc:
http://docs.jboss.org/envers/docs/index.html
blz vou verificar esse doc, o que percebi que atraves da id do documento eu comparo com as do registro do historico e retorna as informações??
ah sobre o vraptor vc é um dos desenvolvedores que vi em outros topicos, sobre upload das imagens, pois vou digitalizar os recibos de entrega e deixar armazenado junto, ao fazer modificações ou muito registros com imagens, posso perder a ordem pois não gravar endereço em banco.
sou dev do vraptor sim…
como assim perder a ordem?
se estiver usando o envers as modificações vêem em ordem
Pq luca eu gravava o endereco no banco e depois as recuperava atraves do endereco vou ler sobre as consultas qualquer duvida publico de novo obrigado pela atencao