Hibernate, erro ao tentar acessar banco

É o que eu disse mais acima, isso é um arquivo properties e nao faz diferença ser espaço em branco, igual, ponto e virgula ou dois pontos. Vai dar na mesma.

Ohhhh Doulgas, ta vendo onde tem jdbc:mysql://localhost:3306/meubanco é logico que onde tem meubanco o certo será o colocar o nome do seu banco. Na senha 3299 é logico que vai ter que colocar a senha que você definiu no seu banco. Você está fazendo assim né?

[quote=Eliezer Reis][quote=garcia-jj]
Seu hibernate.properties está errado, deve ser assim (sem o =)

hibernate.dialect org.hibernate.dialect.MySQLDialect hibernate.connection.driver_class com.mysql.jdbc.Driver hibernate.connection.url jdbc:mysql://localhost:3306/meubanco hibernate.connection.username root hibernate.connection.password 3299
[/quote]

É o que eu disse mais acima, isso é um arquivo properties e nao faz diferença ser espaço em branco, igual, ponto e virgula ou dois pontos. Vai dar na mesma.

Ohhhh Doulgas, ta vendo onde tem jdbc:mysql://localhost:3306/meubanco é logico que onde tem meubanco o certo será o colocar o nome do seu banco. Na senha 3299 é logico que vai ter que colocar a senha que você definiu no seu banco. Você está fazendo assim né?[/quote]

Estou sim, o nome do meu banco é test.

Já que o problema aparentemente está naquele arquivo hibernate.properties e você está usando Hibernate Annotations faz o seguinte. Deleta o hibernate.properties :twisted:

Dai substitui o bloco estático daquela sua classe HibernateUtil por este abaixo:

private static final SessionFactory sessionFactory;

static {
		try {
			sessionFactory = new AnnotationConfiguration()
				.addPackage("pacote.das.entidades")
				.addAnnotatedClass(Pessoa.class)
				.setProperty("hibernate.dialect", "org.hibernate.dialect.MySQLDialect")
				.setProperty("hibernate.connection.driver_class", "com.mysql.jdbc.Driver")
				.setProperty("hibernate.connection.url", "jdbc:mysql://localhost:3306/meubanco")
				.setProperty("hibernate.connection.username", "root")
				.setProperty("hibernate.connection.password", "3299")
				.buildSessionFactory();
		} catch (Throwable ex) {
			throw new ExceptionInInitializerError(ex);
		}
        }