Hibernate filtro de consulta

8 respostas
ken420

Alguem pelo amor de deus me helpa, to com um problema aqui a dias pra resolve isso e ta dificil n to conseguindo ja tentei de varias maneiras mas o problema persiste e creio que seja algo simples , em meu dao.getList chamo…

"from CBean where campo is not NULL"

que invez de me trazer(retornar) os emails que nao estao nulos na minha tabela do banco de dados ele retorna todos clientes, inclusive os que tem campo null

<property column="campo" lazy="false" name="campo" type="string"/>

o que posso trazer a lista de campos que nao estao nulos no meu banco?!

Vlw !!!

8 Respostas

P

tenta assim from CBean c where c.campo is not null

ken420

o que seria c ? tentei mas n foi!

Andre_Brito

c seria o “alias” da consulta. Maneira de abreviação, acredito eu.

Será que o campo não pode estar vindo como “”, em vez de null? Nesse caso você poderia não instanciar ele no construtor de CBean ou verificar se é vazio na consulta.

Se puder, coloca o construtor de CBean.

Desculpa se falei alguma burrice no seu tópico.

ken420

era isso memo brother vlw !!

ken420

sem quere abusar da sua boa vontade e bondade poderia me dizer como faco para consultar 2 tabelas?

from CBean as c where c.campo != ''

ai nesse trexo eu trago o conteudo de campo que nao estiver null correto?, agora precisava trazer tudo que nao tiver no campo e no campoB que nao estiver null, como fazer isso nessa linha acima? teria que fazer isso veja?

from CBean as c where c.campo != '' and c.campoB != ''

???

VLW FERA!!

Andre_Brito

Pra consultar mais de uma tabela, você deve separar o nome das tabelas no from por vírgula:

Exato.

Acredito que sim. Não entendi muito bem o “tudo que não tiver no campo”. Se você se refere a algo do tipo: todos os registros que tiverem tanto o campoA quanto o campoB com valores diferentes de null, você pode fazer assim:

ken420

Maravilha amizade consegui filtra os campos A e B e atribui na variavel campos.
Agora na ultima etapada da implementacao, estou travado no seguinte antes quando pesquisava apenas 1 campo buscava assim

campos = controlC.buscaOsCampos();

String[] campo = new String[campos.size()];
        for (int i = 0; i < campos.size(); i++) {
            campo[i] = ((CBean) campos.get(i)).getCampoA(); // a duvida vem aqui!!!!
        }
        jcb_campoA.setModel(new DefaultComboBoxModel(campo));
        jcb_campoB.setModel(new DefaultComboBoxModel(campo));

mas como vou dar um getCampoB ? como vou setar o modelo da combobox com o conteudo das 2 tabela que filtrei! no meu laco so da pra mim pegar o campoA? n tem como eu pegar os 2 campos para preencher na minha combobox? vlw mais uma vez por sua atencao!

ken420

up ;~~

Criado 24 de agosto de 2009
Ultima resposta 26 de ago. de 2009
Respostas 8
Participantes 3