Hibernate Firebird

Pessoal, alguém tem uma configuração válida para acessar o Firebird pelo Hiberante? já catei em milhares de tópicos por aqui e ninguém conseguiu algo de concreto…

Alguém pode dar um HELP?

E se não for pedir demais, não tô conseguindo chegar no gerador de códigos para criar o banco a partir do mapeamento de minhas classes :shock: :frowning: , onde será q tô errando??? já tenho o .properties e o cfg

Alguém tem alguma configuração válida??? :?:

não entendi muito bem o que vc tá querendo, mas vê se isso ajuda:

eu tenho um arquivo hibernate.cfg.xml assim:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<!DOCTYPE hibernate-configuration
    PUBLIC "-//Hibernate/Hibernate Configuration DTD//EN"
    "http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-configuration-3.0.dtd">

<hibernate-configuration>
    <session-factory >

<!-- local connection properties -->
        <property name="connection.driver_class">org.firebirdsql.jdbc.FBDriver</property>
        <property name="connection.url">jdbc:firebirdsql:localhost/3050:c:\banco.fdb</property>
        <property name="connection.username">SYSDBA</property>
        <property name="connection.password">masterkey</property>
        <property name="dialect">org.hibernate.dialect.FirebirdDialect</property>

<property name="hibernate.show_sql">true</property>
        <property name="hibernate.hbm2ddl.auto">create</property>

</session-factory>    
</hibernate-configuration>

Ajudou? :oops: qq coisa, explica melhor aí :wink:

Aninha.

Hummmm, ajuda sim amigo, obrigado… vou mudar no meu cfg e pôr estas configurações… como eu chego no gerador de código do banco? acho q é schema XXX ?

Massa =)

é schema export… mas tipo… eu uso aquela propriedade pra criar o banco a partir dos meus arquivos de mapeamento.

<property name="hibernate.hbm2ddl.auto">create</property>

Vê se ajuda :wink:
Aninha.

Valeu Aninha
Me arrependo cada segundo de não ter prestado a devida atenção nas aulas de Hiberante :cry:

Tranquilo…
Dá uma olhada na documentação do hibernate… é muito boa :wink: E não falte as próximas aulas… rsrsrsrs

Aninha.

Não dá pra faltar rsrsrs o curso já se foi… e nem faltei, tava intertido com gui… rsrsrsrsrsr valeu pela força Aninha

como foi adicionado o Conectivity Driver Definition do Firebird no Eclipse??

Coloquei essa config do Firebird no Hibernate.properties, mas ainda nao foi suficiente…
ele diz que nao foi setado username e password

ú.ú