Hibernate + Firebird

Por favor … alguem pode me ajudar?

Estou tentando usar o hibernate com o Firebird mas num da rolando …

Ele da dando o seguinte erro:

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: org/dom4j/DocumentException at UsuarioDAO.<init>(UsuarioDAO.java:11) at TesteMain.main(TesteMain.java:14)

Procurei alguns tutoriais … mas tudo cita o MySQL … nele eu sei q funciona … mas no bendito Firebird não …

Aguem pode me dizer oq ta faltando

Brigaduuu

T+

cara, eu ja trabalhei com Hibernate+Firebird e nao tive muitos problemas…alem da parte de dialetos q no firebird eh um saco…

mas o seu problema parece a falta de algum jar…no caso um q contenha a classe org/dom4j/DocumentException

se vc tiver trabalhando com o Eclipse manda um Ctrl+Shift+T e poe o nome da classe, se achar, o problema esta no classpath…senao esta faltando o jar mesmo…

Cara era isso mesmo …

Precisei add no ClassPath os jars:

dom4j-1.6.1.jar
commons-logging-1.0.4.jar

Bem agora os problemas são outros … hehehe …

Segue esses erros … se alguem puder dar uma luz …

12/12/2006 16:55:46 org.hibernate.cfg.Environment <clinit> INFO: Hibernate 3.2.1 12/12/2006 16:55:46 org.hibernate.cfg.Environment <clinit> INFO: hibernate.properties not found 12/12/2006 16:55:46 org.hibernate.cfg.Environment buildBytecodeProvider INFO: Bytecode provider name : cglib 12/12/2006 16:55:46 org.hibernate.cfg.Environment <clinit> INFO: using JDK 1.4 java.sql.Timestamp handling 12/12/2006 16:55:47 org.hibernate.cfg.Configuration addClass INFO: Reading mappings from resource: Usuario.hbm.xml 12/12/2006 16:55:47 org.hibernate.cfg.Configuration addResource INFO: Reading mappings from resource: Usuario.hbm.xml

Faloww

T+

cara…isso aih q vc postou não erro nenhum…apenas INFO…

eu não cheguei a trabalhar muito com o Hibernate 3, então não sei exatamente o q vc colocaria nesse hibernate.properties q ele ta falando q não existe…de resto, ele soh ta informando q esta mapeando sua classe…