a pouco tempo comecei a desenvolver com o eclipse, sempre usei netbeans.
eu criei a lib do hibernate com jpa, criei um projeto e mandei executar…o console apontou que estava faltando a jar commons-logging…baixei a jar
e funcionou até eu fechar o eclipse…quando eu abri novamente dava um erro enorme.
então eu pesquisei sobre a commons logging e descobrir que é melhor utilizar a jar log4j e deletei a commons logging e passei a utilizar a log4j.
só que agora ele fica variando cadastra uma vez sim e a outra apresenta esse erro:
e fica nisso uma vez sim e uma vez nao.
pelo erro parece que ele está dizendo que nao ta encontrando a commons-logging correto?
mas se eu adicionar a jar do commons-logging aparece esse erro:
log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.hibernate.cfg.annotations.Version).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
log4j:WARN See http://logging.apache.org/log4j/1.2/faq.html#noconfig for more info.
Exception in thread "main" java.lang.ExceptionInInitializerError
at org.hibernate.cfg.Configuration.reset(Configuration.java:168)
at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.reset(AnnotationConfiguration.java:228)
at org.hibernate.cfg.Configuration.<init>(Configuration.java:187)
at org.hibernate.cfg.Configuration.<init>(Configuration.java:191)
at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.<init>(AnnotationConfiguration.java:103)
at org.hibernate.ejb.Ejb3Configuration.<clinit>(Ejb3Configuration.java:107)
at org.hibernate.ejb.HibernatePersistence.createEntityManagerFactory(HibernatePersistence.java:124)
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:51)
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:33)
at main.<init>(main.java:21)
at main.main(main.java:40)
Caused by: java.lang.NullPointerException
at org.hibernate.util.ConfigHelper.getResourceAsStream(ConfigHelper.java:144)
at org.hibernate.cfg.Environment.<clinit>(Environment.java:529)
... 11 more
o que pode está acontecendo?
Pode ser incompatibilidade de versões, as vezes você pego a última versão do log e a versão do hibernate é antiga
CharlesAlves
log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.hibernate.cfg.annotations.Version).
log4j:WARN See http://logging.apache.org/log4j/1.2/faq.html#noconfig for more info.
por o que me parece estão faltando as configurações do log4j.
tu criou o arquivo log4j.properties?!
se não tenta criar esse arquivo na pasta src e coloca isso nele
como eu não sabia exatamente quais jar’s eram necessarias, eu fui na pasta do netbeans 7.1 que já tinha as jar’s e copiei.
tem como colocar foto no forum?
CharlesAlves
As bibliotecas necessarias pra funcionar estão aqui
só pe substituir as que você colocou lá e adicionar ao classpath
Lucas_Abbatepaolo
CharlesAlves:
por o que me parece estão faltando as configurações do log4j.
tu criou o arquivo log4j.properties?!
isto não é uma mensagem de erro e sim um warning dizendo que vc não configurou o log4j…isto não vai impedir sua aplicação de funcionar.
estranho né!?
liguei para um colega de faculdade, ele disse que pode ser o IDE já que é a versão mais nova…
ele pediu para fazer um teste com o Eclipse galileu…será que pode ser isso?
Lucas_Abbatepaolo
Acho dificil ser a ide…se for problemas com lib isso vai ocorrer idependente da IDE que vc utilizar…
No eclipse vc pode verificar as lib de seu projeto atraves da opção do “JAVA BUILD PATH” que fica dentro da opção propridades do seu projeto…
vá na aba libraries e verifique se todas as lib necessarias estão no projeto… Fique atenta com versões dependendo da versão do hibernate vc deve ter libs diferentes…
Vc deu uma pesquisada sobre maven…o entendimento sobre ele é simples …e vc não estaria sofrendo com este problema…
Se quizer um material sobre o assunto…me mande uma mesagem por MP que te passo o material por email…
[]'s
luci.al
pesquisei sim!
tentei instalar ele pelo marktplace mas deu erro.
vou tentar manualmente.
Lucas_Abbatepaolo
Va em help -> install new Software e coloque esta url…
conseguir instalar o plugin do maven e continuou do mesmo jeito.
baixei o eclipse helios e agora está funcionando normalmente com as mesmas bibliotecas.
ja fechei e abir o IDE e está sem erros
bjim
Lucas_Abbatepaolo
Acho estranho ser problema da IDE…creio que so daria problema se vc estava usando uma sem suporte a J2EE…
Mais se solucionou o seu problema esta ok…
qualquer duvida é so postar…rs
[]'s