é possível confiar totalmente?
digo em relação aos relacionamentos e constraints que são criados… serão alterados?
é possível confiar totalmente?
digo em relação aos relacionamentos e constraints que são criados… serão alterados?
alguém já passou por essa situação?
ninguém utiliza?
Eu uso o Eclipse para criar meus relacionamentos.
Ele criar as entidades corretamente anotadas.
Mas, eu gosto de desabilitar essa opcao para nao ficar aparecendo colunas fantasmas nas minhas tabelas do banco.
Eu uso o Eclipse para criar meus relacionamentos.Ele criar as entidades corretamente anotadas.
Mas, eu gosto de desabilitar essa opcao para nao ficar aparecendo colunas fantasmas nas minhas tabelas do banco.
NOT TRUE!
ele não faz corretamente não, principalmenteo o do eclipse… algumas coisas que são 1-1 ele cria 1-N … ou o contrario…
qualquer mapeamento 1% complexo ja desanda tudo… isso é apenas um start, pra vc ler, tentar entender, e dar o pontape inicial… não confie nisso n
…
por exemplo… tente fazer uma tabela assim…
Estado
Estado
Long id
String nome
Cidade capital
List<Cidade> cidades
e Cidade assim
String nome
Estado estado
tenta ver como o plug-in vai mapear isso
meu problema é quando depois de toda a base criada e preenchida houver uma “mudança grande”… por exemplo: algum relacionamento, nome de colunas renomeados, colunas deletadas…
Dependendo de como os atributos estiverem mapeados, o hibernate cria algumas constraint no banco…
Queria saber qual a experiência de vcs com isso? Se vcs utilizam sem problema nesses casos? Ou se utilizam scripts de atualização criados manualmente?
se ele não faz a eng. reversa bem, duvido que va atualizar corretamente as classes, eu não usaria…
mas nunca utilizei
alem de não acreditar que o banco de dados seja algo mutavel, sem planejamento previo… e se vai planejar da pra atualizar as entidades tb
É verdade, eu lembrei que no final eu tenho fazer alguns ajuste no mapeamento do eclipse. Mas sem duvida ele faz a maior parte do trabalho 
Concordo.
A criação automática de tabelas é apenas um passo inicial de um projeto, ou seja, para não ter dor de cabeça. Mas depois que ocorre alguma alteração, não fica viável utilizá-la, porque muitas vezes ele não consegue apagar o que tem que apagar e acaba deixando lixo nos relacionamentos.