Hibernate + Hibernate Synchronizer

Amigos,

Estou desenvolvendo uma aplicação desktop. Optei por usar o Hibernate ao invés do JDBC mas estou com o seguinte problema:

Tenho várias tabelas no meu BD e o Hibernate Synchronizer não mapeia todas. Ele só mapea as tabelas principais e coloca as tabelas relacionadas como coleções dentro dos objetos de transfêrencia.

Desta forma, tenho que gerar os outros arquivos .hbm na mão para outras tabelas??

Não sei se fui bem claro, mas agradeço quaisquer tipos de ajuda.

Obrigado

Survivor

Utilizo o hibernate Synchronizer e nunca tive esses problemas.
A questão é que ele deve gerar tanto as collection como as as classes referenciadas.
Verifique nas configurações do seu projeto e nas opções da tela de geração dos mapeamentos.

Já fiz algumas vezes e o resultado é o mesmo.

Inclusive mexi nas minhas chaves primárias simplificando-as para ver se resolvia. Acho que vou ter que fazer tudo na munheca :frowning:

Obrigado

Sur

Oi Sur,

Estou tendo os mesmos problemas que vc… Além desse problema, ainda tenho outros: quando tento dar um '“add mapping reference” ele dar um erro assim “org.apache.xerces.parsers.XML11Configuration”, e tb nao é compativel coo o Hibernate 3, q tou usando (tive que mudar altas coisas na mao, mudar de ‘net.sf’ pra ‘org’ e tal)…

Estou usando o Eclipse 3 e o firebird (ainda tem isso!)

Boa sorte pra vc, e se conseguir resolver o problema me diz como foi :wink:

Abraços,
Aninha.

Olá Aninha!

O que pude perceber é que o plug não consegue fazer corretamente os mapeamentos das tabelas que tem vários campos como chave primária. Neste caso, temos que usar a para mapear. Eu resolvi este problema fazendo todos os arquivos .XML “na mão” e depois sincronizando para criar os outros objetos.

Depois desse problema ainda tive outros, e só estou usando o synchronizer para criar as classes POJO. Dê uma olhada no meu blog: http://jpgomes.blogspot.com Lá tem mais detalhes.

Um abraço,

Sur

Oi Survivor,

Então eh bug mesmo neh… Voce acredita que até agora eu não consegui usar nenhum plugin direito?? Já tentei o synchronizer e o hiberclipse e tive problemas com ambos… Acho que vou tentar o Hibernator agora.
É que estou fazendo uma pesquisa pra iniciar a produção de um sistema. Gostaria de usar ferramentas que realmente facilitassem minha vida… Por isso optei pelo Hibernate. Agora, só me resta procurar mais plugins.

Vou seguir com minhas pesquisas :wink: Se encontrar algo legal te aviso.

Abraço,

Aninha.

Aninha,

Se quiser de algum exemplo do uso de chaves compostas eu posso passar alguns arquivos. Daí o synchronizer funciona pelo menos pra fazer as classes POJO.

Com relação ao hibernate, apesar deste trabalho inicial de configuração, afirmo que vale MUITO a pena usar este framework. Depois as recompensas virão!

QQ coisa meu msn é surv1v0r@hotmail.com

Um abraço,

Sur

Oi Survivor,

Ótimooo!! Quero sim. Vai me ajudar bastante :wink:

Meu email: anaelizabethx@gmail.com

Aninha.

Que tal anexar o arquivo aqui no fórum? Assim quem mais precisar tem também :wink:

LIPE,

Taí!

Da pra fazer a chave composta usando FK. So que não estou com esse arquivo aqui no momento (estou trampando em casa hj).

Survivor

Opa!
Brigadão, Sur!!

Abraços,
Aninha.

[quote=Survivor]LIPE,

Taí!

Da pra fazer a chave composta usando FK. So que não estou com esse arquivo aqui no momento (estou trampando em casa hj).

Survivor[/quote]

Olá Survivor!

Sou iniciante com o hibernate e estou tendo dificuldades para mapear, persisitir e fazer consultas envolvendo a chave composta.

Com esses exemplos que você passou fica fácil?

Teria algum exemplo de consulta HQL envolvendo duas tabelas, sendo uma com chave composta?

Agradeço de antemão qualquer ajuda,

Olá perfectfield,

Sugiro você dar uma olhada no tutorial aqui do GUJ. Depois crie 2 tabelas e tente exercitar um pouco com elas.

Depois que conseguir, crie 1 campo chave para relacionar as duas tabelas e refaça os mapeamentos XML e comece a trabalhar com esses relacionamentos.

Se tiver alguma dúvida, é só perguntar!

Sur

[quote=Survivor]Olá perfectfield,

Sugiro você dar uma olhada no tutorial aqui do GUJ. Depois crie 2 tabelas e tente exercitar um pouco com elas.

Depois que conseguir, crie 1 campo chave para relacionar as duas tabelas e refaça os mapeamentos XML e comece a trabalhar com esses relacionamentos.

Se tiver alguma dúvida, é só perguntar!

Sur[/quote]

Olá Sur!
Obrigado pela sugestão. Acho que as coisas estão começando a funcionar…
Poderia me mostrar como ficariam os beans correspondentes ao dois hbm.xml que você postou?
Ou seja, o Matricula.hbm.xml e Mensalidade.hbm.xml?
Queria ver como ficam os geters e seters das chaves compostas…

Olá.

Eu uso o Hibernate Synchronizer para gerar os beans.

Estão em anexo.

Survivor

[quote=Survivor]Olá.

Eu uso o Hibernate Synchronizer para gerar os beans.

Estão em anexo.

Survivor
[/quote]

Olá Survivor!

Também estou usando o Synchronizer.
Mas no meu caso ele tem gerado umas classes com final PK.
Estou achando isso inconveniente na hora de fazer as consultas.
Como você fez para forçar ele a fazer getters e setters separados para cada elemento da chave?

Como faço para adquirir o Hibernate Synchronizer?
Estou iniciando agora e o link http://www.binamics.com/hibernatesync
nao funciona

Vilmar Spies

E aí,

tenta esse:
http://hibernatesynch.sourceforge.net/

Flw,
Aninha.

oi, este link deu certo
muito obrigado