estou com um pequeno probleminha no meu hibernate + hsqldb
O problema é que o hsqldb não está salvando o Objeto no banco de dados, quero dizer, estou usando o jdbc:hsqldb:file pra salvar em standalone, mas ele não salva. Ou seja, se na sessão eu adicionar um objeto e logo depois de ter adicionado, ele consegue ser acessado no banco. Mas quando eu saio do programa e entro novamente o objeto não está mais lá
sim, o problema é que o hslqdb, por estar em standalone, precisa executar o comando shutdown, mas o problema é esse, ele não tá dando o shutdown, no hibernate.cfg.xml está o connection string jdbc:hsqldb:file:C:/databaes/transportadora;shutdown=true mas mesmo assim não está salvando de jeito nenhum, mesmo com commit e cia =[
alguém poderia dizer o que está faltando pra ele funcionar?
na real não to seguindo nenhum tutorial, porque antes eu fazia o hibernate trabalhar com o SQL Server, agora no HSLDB tá dando pau, e acredito que não seja no hibernate o erro e sim no proprio banco de dados =/
bom, mas mesmo assim, quando eu chegar em casas eu colocarei o hiberante.cfg.xml aqui
No guia do HSQLDB diz que o SHUTDOWN só pode ser efetuado por “Administrators”. O Hibernate está conectando por um usuário comum?
Não consigo ver outro motivo. Experimente usar um log para ver o que o Hibernate tem feito ao sair do programa.
Uma outra saída, poderia ser usar o “SET WRITE_DELAY 10 MILLIS” ou “SET WRITE_DELAY FALSE”, este último não recomendado. É uma instrução SQL do HSQLDB. No entanto, cai a performance.