Hibernate + HSLQDB

Boma tarde caros colegas

estou com um pequeno probleminha no meu hibernate + hsqldb

O problema é que o hsqldb não está salvando o Objeto no banco de dados, quero dizer, estou usando o jdbc:hsqldb:file pra salvar em standalone, mas ele não salva. Ou seja, se na sessão eu adicionar um objeto e logo depois de ter adicionado, ele consegue ser acessado no banco. Mas quando eu saio do programa e entro novamente o objeto não está mais lá :frowning:

sim, o problema é que o hslqdb, por estar em standalone, precisa executar o comando shutdown, mas o problema é esse, ele não tá dando o shutdown, no hibernate.cfg.xml está o connection string jdbc:hsqldb:file:C:/databaes/transportadora;shutdown=true mas mesmo assim não está salvando de jeito nenhum, mesmo com commit e cia =[

alguém poderia dizer o que está faltando pra ele funcionar?

grato pela atenção []s

Como esta seu hibernate.cfg.xml?
Você esta seguindo aquele tutorial do manual do hibernate 3?

na real não to seguindo nenhum tutorial, porque antes eu fazia o hibernate trabalhar com o SQL Server, agora no HSLDB tá dando pau, e acredito que não seja no hibernate o erro e sim no proprio banco de dados =/

bom, mas mesmo assim, quando eu chegar em casas eu colocarei o hiberante.cfg.xml aqui :slight_smile:

grato

No guia do HSQLDB diz que o SHUTDOWN só pode ser efetuado por “Administrators”. O Hibernate está conectando por um usuário comum?

Não consigo ver outro motivo. Experimente usar um log para ver o que o Hibernate tem feito ao sair do programa.

Uma outra saída, poderia ser usar o “SET WRITE_DELAY 10 MILLIS” ou “SET WRITE_DELAY FALSE”, este último não recomendado. É uma instrução SQL do HSQLDB. No entanto, cai a performance.

Boa sorte, abraço

aqui está o xml

[code]hibernate.cfg.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> org.hsqldb.jdbcDriver jdbc:hsqldb:file:C:/Databases/transportadora;shutdown=true sa org.hibernate.dialect.HSQLDialect
    <mapping resource="persistence/Caminhao.hbm.xml" />
    <mapping resource="persistence/Caminhoneiro.hbm.xml" />
    <mapping resource="persistence/Carga.hbm.xml" />
    <mapping resource="persistence/Logradouro.hbm.xml" />
    <mapping resource="persistence/Rota.hbm.xml" />
    <mapping resource="persistence/TipoCarga.hbm.xml" />

</session-factory>

[/code]