Hibernate ID increment?

2 respostas
diegocalazans

Ola pessoal, to com o seguinte problema com o hibernate, gostaria de anular a forma que o id no mapeamento é configurada no arquivo xml(deixar a que esta no mapeamento e dependendo da situacao modificar a forma que o id é gerado pelo sistema), via programação. É o seguinte tenho um tabela de status que ja vai com alguns valores predefinidos pelo sistema, “Aberto”, “Fechado” etc, e tenho um metodo que alimenta essa tabela toda vez que o sistema é carregado, pra sempre deixar nesta tabela os valores predefinidos, so que alem desses valores predefinidos pelo sistema o usuário pode adicionar mais status definidos por ele, nesse metodo que alimenta esta tabela é mais ou menos assim

Status st = new Status();

st.setId(Constantes.STATUS_ABERTO);

st.setNome(Aberto);

manda salvar
Status st1 = new Status();

st1.setId(Constantes.STATUS_FECHADO);

st1.setNome(Fechado);

manda salvar

no mapeamento da classe no hbm to utilizando o “increment” pra auto gerar o id, so que como estou setando o id via programacao (st.setId(Constantes.STATUS_ABERTO);), o hibernate nao esta inserindo o objeto no banco, e nem esta lançando nenhuma exception, quando não seto o id funciona tudo perfeito pois o hibernate o gera automatico, a alguma forma de dizer que quando setar o id via programacao ele nao o gerar pelo auto incremento e quando nao setar o id ele o gerar automaticamente.(Modifiquei a mensagem, pois nao havia explicado o problema direito), dese já agradeço.

2 Respostas

ThiagoWorldCoder

Bom, eu não entendi muito bem, mas me parece que você está querendo fazer um update, se for um update, basta selecionar o elemento através do id dele, e depois fazer o session.update() do seu bean entendeu?!

Se não for o caso de update, por favor explica melhor o caso!

D

eai diego…

estou querendo fazer algo parecido…

vc resolveu seu problema?

Criado 28 de janeiro de 2008
Ultima resposta 8 de mar. de 2008
Respostas 2
Participantes 3