Relmente o com tantas implementações divisões e essa coisa toda. o que é mais viável usar hoje ?
AS APIs do projeto jakarta , hibernate, JDO ou alguma outra que não conheça ? estou pensando de entrar a fundo nessas idéia de MOR(Mapeamento de objeto relacional ) ou MRO(Mapeamento de Ralacional para Objeto) …Hum… sei lá um dos dois.
Mas sério pessoal na moral o que vcs me indicariam…na verdade tenho uma tendencia ao grupo Jakarta. porém tem uma galera muito boa aqui que tem um conhecimento Show e pode me ajudar a decidir.
Para estudar ORM, comece pelo hibernate (nada a ver com jakarta)
[]s
Luca[/quote]
O projeto jakarta sim http://db.apache.org/ojb/…, Claro que eu não seria tão idiota de dizer que o Hibernate é do jakarta :roll: estava me referindo ao OJB mas valeu…
Bom, se você (ou o seu patrão) gosta de gastar dinheiro e trabalha em um lugar onde Oracle é tudo, você pode usar o tal do TopLink, que é muito rápido no acesso ao Oracle (bom, se não fosse) e é muito bem suportado pela ferramenta Oracle Java Developer (que casualmente veio no CD encartado na JavaMagazine deste mês).