estou estudando hibernate e estou com algumas duvidas básicas…
por exemplo, se eu for criar uma aplicação web usando Hibernate e vinculando com JNDI…
minha configuração do bd tem que ficar em algum arquivo do servidor? Assim, não preciso configurar o C3P0
no arquivo de configuração do hibernate? é meu servidor que vai controlar minhas conexões?
se eu manter a configuração do bd no arquivo de configuração do hibernate, então seria JDBC certo?!qual é a melhor opção?
estou estudando hibernate e estou com algumas duvidas básicas...
por exemplo, se eu for criar uma aplicação web usando Hibernate e vinculando com JNDI..
minha configuração do bd tem que ficar em algum arquivo do servidor? Assim, não preciso configurar o C3P0
no arquivo de configuração do hibernate? é meu servidor que vai controlar minhas conexões?
se eu manter a configuração do bd no arquivo de configuração do hibernate, então seria JDBC certo?!qual é a melhor opção?
Oi
Quando você fizer o deploy da aplicação web o arquivo de configuração do hibernate - hibernate.properties ou hibernate.xml - irá junto com o .war para o servidor
O JNDI nada mais é que uma interface que o servidor irá utilizar para achar um recurso
Na hora da sua aplicação buscar o recurso ela irá utilizar o nome do JNDI configurado no servidor
Um exemplo usando o Tomcat seria assim
// Obtain our environment naming contextContextinitCtx=newInitialContext();ContextenvCtx=(Context)initCtx.lookup("java:comp/env");// Look up our data sourceDataSourceds=(DataSource)envCtx.lookup("jdbc/EmployeeDB");// Allocate and use a connection from the poolConnectionconn=ds.getConnection();...usethisconnectiontoaccessthedatabase...conn.close();
eu consegui fazer um exemplo seguindo o tutorial do tom cat6…
mas tem diferença configurar isso no servidor ou no hibernate??
Andre_Fonseca
oi
não sei se entendi a sua pergunta