Boa noite pessoal, por favor me ajudem!
É o seguinte… estou enfrentando sérios problemas para rodar um projeto no Eclipse, usando Hibernate + JPA. Baixei a versão 5.2.0.Final do site oficial e adicionei todos os jars que existem dentro do arquivo na minha bibioteca do Hibernate no Eclipse. Porém, quando tento criar o EntityManagerFactory, dá uma Exception (até esperada porque não adicionei o hibernate-entitymanager.jar que existia em outras versões, por exemplo) No Persistence provider for EntityManager named teste_PU
A pergunta na verdade seria… Como eu sei quais são os jars corretos (independente da versão) para rodar o Hibernate SEM PROBLEMA???
Dando uma olhada na documentação da última versão, vi que algumas coisas não existem mais. Por exemplo, o módulo hibernate-entitymanager, que teve sua funcionalidade consolidada no hibernate-core. Neste caso, por que mesmo utilizando TODOS os jars da versão 5.2.0.Final ainda dá problema??
Olá @cviniciusm beleza? Obrigado pela resposta desde já.
Eu dei uma olhada no link que me passou, mas não consegui encontrar solução para o meu problema!
Notei que passou um link da versão 5.0 … no caso, estaria me indicando a usá-la? Talvez por ela ainda conter o hibernate-entitymanager.jar??
A verdade é que ainda não consegui utilizar o Hibernate em sua última versão… pode me ajudar???
Está claro:
"
The lib/required/ directory contains the hibernate-core jar and all of its dependencies. All of these jars are required to be available on your classpath no matter which features of Hibernate are being used.
The /lib/jpa/ directory contains the hibernate-entitymanager jar as well as all of its dependencies (beyond those in lib/required/)
"
E se estiver usando JDK 8:
“
The lib/java8/ directory contains the hibernate-java8 jar and all of its dependencies (beyond those in lib/required/)
”
“The hibernate-java8 module has been removed; that functionality has been consolidated into hibernate-core.”
E mais…
" That effectively means that the hibernate-entitymanager module no longer exists. Its functionality has been consolidated into hibernate-core."
Aparentemente está tudo embutido na hibernate-core. No caso, este jar, assim como todos os outros que acompanham a versão baixada, estão adicionados na minha biblioteca Hibernate.
A questão é que eu li e não consegui solucionar. Quase não se tem informação na verdade, sobre o que fazer. (Eu não consegui identificar pelo menos)… Você pode me ajudar com algum exemplo prático do que fazer? Baixei todos os arquivos, estão todos importados na biblioteca do Hibernate que adicionei ao projeto, meu persistence.xml está ali acima (como o @igomes solicitou).
cviniciusm
Olá,
Lembro-me da validação do JPA no Eclipse gerar esse aviso, mas isso não impede sua aplicação de ser executada.
Use esse provider também: <provider>org.hibernate.jpa.HibernatePersistenceProvider</provider>
cviniciusm
Olá,
Tem uma publicação anterior que fiz, mostrando como utilizar o JBoss Forge para criar um projeto Maven Java EE 7 com JPA 2.1 + CDI 1.2 + JSF 2.2 para ser executado no Wildfly 10 com JDK 8.
W
W_Desenvolvedor
Bom dia!
Sim, todas estas. Inclusive as versões estão idênticas.
W
W_Desenvolvedor
@cviniciusm o provider resolveu. Muito obrigado!!!