Boa noite, estou iniciando em um projeto que vai utilizar algumas coisas novas e a principal discussão é: Porque usar hibernate + jpa e não utilizar jpa + ejb ???
Eu usaria JPA para as anotações nas classes e hibernate para toda a parte de persistencia e criterias… mas dizer só isso não é o suficente…
quais seriam os prós e contras entre usar hibernate + jpa ou jpa + ejb?
um container EJB faz muuuuuuito mais do que o Hibernate, que é um framework de camada de persistência apenas.
Se você for precisar de mais coisas que um container EJB podeoferecer, como JMS ou acesso remoto por exemplo,
vale mais a pena partir para “jpa + ejb”.
Já se sua aplicação vai ser uma aplicação web, não tem muito pq colocar EJB no meio apenas para isso.
[]'s
L
lavh
Quinger:
Vai da necessidade do projeto!
CMP vs BMP
isso dá oq falar… =D
No livro “Enterprise Java Beans” o autor é enfatico ao dizer que BMP só em último caso. Eu tenho
tentado aplicar isso no meu dia-a-dia para evitar dores de cabeça! Mas que é bem mais gostoso
trabalhar com BMP, isso é fato, a gente se acha mais programador fazendo isso!
Quinger
lavh:
No livro “Enterprise Java Beans” o autor é enfatico ao dizer que BMP só em último caso. Eu tenho
tentado aplicar isso no meu dia-a-dia para evitar dores de cabeça! Mas que é bem mais gostoso
trabalhar com BMP, isso é fato, a gente se acha mais programador fazendo isso! :-)
Hehehe isso ae!
Bate no peito e fala: “Isso eu faço!”
Mas pra coisa enterprise, aplicações robustas é mais viável usar um container EJB.