Hibernate + jpa ou jpa + ejb, prós e contras!

6 respostas
alberto_ribeiro

Boa noite, estou iniciando em um projeto que vai utilizar algumas coisas novas e a principal discussão é: Porque usar hibernate + jpa e não utilizar jpa + ejb ???

Eu usaria JPA para as anotações nas classes e hibernate para toda a parte de persistencia e criterias… mas dizer só isso não é o suficente…

quais seriam os prós e contras entre usar hibernate + jpa ou jpa + ejb?

[]'s agradeço até o presente momento…

6 Respostas

plentz

Bom, de cara, JPA + EJB não tem Criteria. Além disso, o Hibernate possui uma série de anotações extras para configuração.

marcus.floriano

Olha esse exemplo neste link, encontrei procurando sobre Critéria e achei legal.

http://www.nabble.com/Re:-Dúvidas-sobre-JPA-p15185421.html

Quinger

Vai da necessidade do projeto!

CMP vs BMP

isso dá oq falar… =D

L

Bom,

um container EJB faz muuuuuuito mais do que o Hibernate, que é um framework de camada de persistência apenas.

Se você for precisar de mais coisas que um container EJB podeoferecer, como JMS ou acesso remoto por exemplo,
vale mais a pena partir para “jpa + ejb”.

Já se sua aplicação vai ser uma aplicação web, não tem muito pq colocar EJB no meio apenas para isso.

[]'s

L

Quinger:
Vai da necessidade do projeto!

CMP vs BMP

isso dá oq falar… =D

No livro “Enterprise Java Beans” o autor é enfatico ao dizer que BMP só em último caso. Eu tenho
tentado aplicar isso no meu dia-a-dia para evitar dores de cabeça! Mas que é bem mais gostoso
trabalhar com BMP, isso é fato, a gente se acha mais programador fazendo isso! :slight_smile:

Quinger

lavh:

No livro “Enterprise Java Beans” o autor é enfatico ao dizer que BMP só em último caso. Eu tenho
tentado aplicar isso no meu dia-a-dia para evitar dores de cabeça! Mas que é bem mais gostoso
trabalhar com BMP, isso é fato, a gente se acha mais programador fazendo isso! :-)

Hehehe isso ae!

Bate no peito e fala: “Isso eu faço!”

Mas pra coisa enterprise, aplicações robustas é mais viável usar um container EJB.

Criado 16 de abril de 2007
Ultima resposta 6 de mar. de 2008
Respostas 6
Participantes 5