Hibernate - jsp cacheados!

1 resposta
J

E ae pessoal,

Estou criando um aplicação JEE com hibernate. Tudo funciona normalmente, os cadastros dos formulários, o relacionamento. Tudo perfeito.

O meu único problema é o seguinte:

Tenho por exemplo um formulário de cadastro de empresas, um formulário de edição dos dados de empresas e um jsp com a lista das empresas com botões de editar e deletar.

Quando eu clico no botão de editar determinada empresa, abre um popup com o formulário e os dados da empresa já preenchidos.

Quando modifico e dou submit no formulário, no banco de dados tudo é atualizado normalmente. O popup se fecha e a página de lista de empresas que está no outro browser (window.opener) é recarregado (window.opener.location.reload()). Como já disse no banco os dados são modificados normalmente mas qdo dou o refresh no jsp que tem a lista de empresas, os dados não estão atualizados, acabo precisando dar CTRL+F5 um monte de vezes para visualizar o conteúdo atualizado. Ou seja, me parece um problema de cache. Alguém já passou por este problema? Alguma sugestão de como resolver?

Gostaria imensamente de resolver este problema o mais rápido possível e agradeço desde já a atenção.

Obrigado.

1 Resposta

W
Bom, se o problema realmente é de cache, vc pode tentar colocar a tag de no-cache no jsp, exemplo:
<%@ page errorPage="/common/jsp/error-page.jsp" %>
<%@ include file="/common/jsp/taglib-imports.jspf" %>
<html:html lang="true">
<head>
    <meta http-equiv="pragma" content="no-cache">
    <meta http-equiv="cache-control" content="no-cache">

<title><bean:message key="cadastrar.categoria.produto.informar.dados.de.categoria.produto"/></title>

<link href="<html:rewrite page="/common/css/estilo.css"/>" rel="stylesheet" type="text/css" />
	<link href="<html:rewrite page="/epr/processo/cadastrosBasicos/categoriaProduto/CadastrarCategoriaProduto.css"/>" rel="stylesheet" type="text/css" />
</head>
Criado 9 de agosto de 2006
Ultima resposta 10 de ago. de 2006
Respostas 1
Participantes 2