E ai galerinha… blz
Estou com uma duvida se esta correto a minha sintaxe do (createQuery).
O motivo e que sempre esta me retornando null.
Será que há algo de errado no meu código.
Segue abaixo a minha consulta:
public String logar(){
Session session = HibernateUtil.getSession();
session.disableFilter("Usuario_Sam");
String usuarioid = new String();
Query query = session.createQuery(" from Usuario_Sam where login_Usuario = '"+login_Usuario+
"' and senha_Usuario = '"+senha_Usuario+ "' ");
return usuarioid;
}
public String validar() throws SQLException {
String aux_usuarioid = new String();
aux_usuarioid = logar();
if (aux_usuarioid == null){
return "FAIL";
}
return "OK";
}
login_Usuario e senha_Usuario vem da interface index.jsp
Se alguem tiver uma sugestão é muito bem vinda.
Atenciosamente Valter
Vou te passar um exemplo de buca com HQL(IHibernate Query Language, e vê se você consegue adaptar para o que você precisa, se você não conseguir continue potando que a gente te ajuda!!
public List<Contato> buscaContato(String nomeDoContato){
Query q = session.createQuery("select c from "+Contato.class.getName() + " as c where c.nome like :nome");
q.setParameter("nome",nomeDoContato);
List<Funcionario> lista = q.list();
return list;
}
Hummm estranho ao retomar o problema hoje … agora esta dando erro ao abrir a session. Será que estou fazendo algo de errado.
Pego o Login e a Senha do index.jsp e passo por parametro para validar no meu createQuery. Mas agora nâo estou conseguindo abrir a sessão.
Esta dando o seguinte erro:
javax.servlet.ServletException: #{usuario_sam.validar}: javax.faces.el.EvaluationException: java.lang.NoClassDefFoundError
javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:209)
org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:362)
Se alguém tiver uma sugestão de como posso resolver isso, agradeço muito.
Atenciosamente Valter
Ai galerinha blz.
Quando passo pelo (Session session = HibernateUtil.getSession()
esta dando o seguinte erro:
javax.servlet.ServletException: #{usuario_sam.validar}: javax.faces.el.EvaluationException: java.lang.NoClassDefFoundError
javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:209)
org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:362)
Segue parte do codigo onde ao debugar esta dando erro.
public String logar(){
Session session = HibernateUtil.getSession();
session.disableFilter(“Usuario_Sam”);
String usuarioid = new String();
Query query = session.createQuery(" from Usuario_Sam where login_Usuario = ‘"+login_Usuario+
"’ and senha_Usuario = ‘"+senha_Usuario+ "’ ");
return usuarioid;
}
Sei que um dos nosso companheiro do forum disse que ao declarar as classe são sensitive. Andei verificando mas sera que é isso mesmo???
atenciosamente Valter Seiti Kuroda
E ai pessoal a sintaxe esta correto, pois ao jogar no Command do Netbeans (Database Connection) ele esta vindo os dados corretos. Isso significa que o createQuery esta correto.
O motivo que estar trazendo nada é que talves ao abrir a sessão não esta levantado a conexão com o banco de dados.
Nisso gostaria de ver com a galerinha do Forum de como posso carregar essa conexão? Sem usar o hibernate.cfg.xml e sem o arquivos.hbm.xml.
Eu estou usando o hibernateUtil.properties.