Sou novato em java e estou com um problema ao criar uma lista com o hibernate.
A lista é criada, porém na hora de usá-la, dá um erro de conversão.
Etapas:
Criei um método que retorna uma lista em minha classe DAO.
Neste método fiz uma query com uma consulta, a qual a converto em lista, com list().
Problema:
Não consigo jogá-la dentro de um Array list com a entidade desta classe.
Segue os códigos.
Classe ParticipanteDAO
@SuppressWarnings("unchecked")publicList<Participante>listar(){org.hibernate.classic.Sessionsession=br.com.contabilidade.util.HibernateUtil.getSessionFactory().openSession();session.beginTransaction();List<Participante>l1=session.createSQLQuery("select * from Participante").list();session.getTransaction().commit();session.close();returnl1;}
@SuppressWarnings("unchecked")publicList<Cliente>listaTudo(){Queryquery=session.createQuery("from Cliente ORDER BY apelido ASC");returnsession.createCriteria(Cliente.class).addOrder(Order.asc("apelido")).list();}
R
rof20004
Nao vejo necessidade de usar o criteria, se sua intencao é somente retornar uma List.
No meu aqui só está funcionando, até aquele erro de cast, quando uso o CreateSQLQuery
vejo as variáveis e tal , a list, porém na hora de usar dá o erro cast.
M
MPires
Valeu rof
meu professor esqueceu deste pacote, até falei com ele que poderia ser, mas como tinha dado certo uma vez, ignoramos esta possibilidade.
baixei lá e rodou.
Vou tentar jogar na combobox agora, se der certo, já vou concluir.
obrigado!
C
clarel.filho
Você fez o que o rof20004 falou? no caso do projeto que lhe mandei estou usando:
antlr-2.7.6.jar
hibernate-3.3.2.jar
Espero que isto ajude, Abraço
M
MPires
Deu certo sim, clarel. Obrigado!
Obrigado a todos!
Consegui resolver com poucas linhas,
agora vou prosseguir no projeto.