Pessoal, sou iniciante em mapeamento objeto relacional e gostaria de uma ajuda de vocês.
Tenho o seguinte cenário. Um objeto profissional que possui um estado civil. Só que este estado civil pode ser nulo, não é obrigatório. Tentei mapear da seguinte maneira:
Zoren, já tentei essa possibilidade, porém o erro continua o mesmo. O que parece é que o hibernate tem dificuldades em tratar um atributo da minha classe quando este é nulo, mesmo que eu tenha interesse que isso aconteça.
[quote=zoren]Não sei se te ajuda
mas uma das anotações que vc usa pra mapear os campo tem um atributo nullable, ai é só setar true
quando vc dá um cascade type PERSIST, vc está falando que na hora de persistir ele gravaria a entidade que está sendo gravada e o relacionamento em questão. A sintaxe correta é:
@ManyToOne
@JoinColumn(name="<nome da coluna>", referencedColumnName="<nome da coluna que referencia>")
private EstadoCivil estadoCivil;
e não esqueça que na classe EstadoCivil vc tbm tem que fazer um relacionamento @OneToMany para essa classe.
[quote=ralphsilver]quando vc dá um cascade type PERSIST, vc está falando que na hora de persistir ele gravaria a entidade que está sendo gravada e o relacionamento em questão. A sintaxe correta é:
@ManyToOne
@JoinColumn(name="<nome da coluna>", referencedColumnName="<nome da coluna que referencia>")
e não esqueça que na classe EstadoCivil vc tbm tem que fazer um relacionamento @OneToMany para essa classe.[/quote]
[quote=ralphsilver]quando vc dá um cascade type PERSIST, vc está falando que na hora de persistir ele gravaria a entidade que está sendo gravada e o relacionamento em questão. A sintaxe correta é:
@ManyToOne
e não esqueça que na classe EstadoCivil vc tbm tem que fazer um relacionamento @OneToMany para essa classe.[/quote][/quote]