Hibernate. mapeamento de associação bidirecional 1----* [resolvido]

2 respostas
R

Pessoal,
no manual do hibernate e no livro Hibernate in action, tem exemplos de associação (entre entidades) bidirecional one-to-many apenas usando .
No meu código java, eu quero usar List e não Set. Qual tag do hibernate devo usar nesse caso?

Tentei usar o , mas deu erro:

<idbag name="orcamentos" lazy="true" inverse="true" cascade="save-update"> <key column="CLIENTE_ID" not-null="true" /> <one-to-many class="src.model.Orcamento" /> </idbag>
Deu esse erro ao tentar abrir a sessão: The content of element type “idbag” must match “(meta*,subselect?,cache?,synchronize*,comment?,collection-id,key, (element|many-to-many|composite-element|many-to-any),loader?, sql-insert?,sql-update?,sql-delete?,sql-delete-all?,filter*)”.

Consegui usar o apenas para mapeamento de composições, em estruturas todo-parte. Nesse caso, a parte não é considerada um tipo entidade, fica sendo um tipo valor, que não é a situação atual.

Pensei em usar , mas ai teria que mudar minha estrutura do banco e guardar o índice da lista. Vou deixar essa opção por último.

2 Respostas

_fs

Use apenas bag.

ranophoenix

Passei por algo parecido quando estava tentando ler um Set através do h:dataTable do JSF. Se vc tiver passando por isso existe, pele menos, duas soluções: 1) É fazer isto q vc está fazendo, trabalhando somente com List. 2)Trabalhar com Set normal na camada de modelo e criar uma classe utilitária para fazer a conversão de Set para List no view.

Criado 1 de junho de 2005
Ultima resposta 1 de jun. de 2005
Respostas 2
Participantes 3