Hibernate-mapeando colecao

3 respostas
R

Bom pessoal eu fiz um mapeamento mas tem problemas na hora de buscar uma coleção de um objeto mas o meu não consigo encontrar o erro no mapeamento

Este é o mapeamento da classe Processo

A classe Processo contem uma colecao de Encaminhamentos
este é o mapeamento da classe Encaminhamento

Eu não consigo recuperar a coleção de Encaminhamentos na base de dados, porém a Classe Processo também tem uma colecao da classe Documento e esta coleção de Documento não me dá problema sendo retornado do banco de dados sem nenhum problema abaixo está o mapeamento da classe Documento

E este é o erro que aparece quando eu tento recuperar uma colecao de Encaminhamento a partir da classe Processo.

Por favor pessoal me ajudem MEU EMPREGO DEPENDE DISSO!!!

3 Respostas

eltonk

Primeiro lugar, teu Lazy está TRUE. Deste modo as tabelas relacionadas não são cacheadas no 1ro nível por default… isso somente é feito quando você as chama de forma explicita (que até então só existem referências no Hibernate para as tabelas relacionadas).
Deste modo quando você tenta pegar o resto das coleções, verifique se tua session não está fechada… Ela precisa estar aberta ainda para que o Hibernate possa buscar as informações no BD e colocar no 1ro nível de chache.

[]s

R

Poisé cara, eu dei uma olhada e mnhansessao continua aberta tanto que ela recupera a coleção da classe Dcoumento, mas se vc der uma olhada no meio da Trace de Exceptions tem uma exception JDBC como eu ainda tenho a sessao aberta qual erro que vc acha q ta acontecendo??

ME AJUDE PELAMORDEDEUS!!! MEU CHEFE TA FAZENDO TERRORISMO!
SÓ HJ ELE ME COBROU ISSO 5 VEZES EU JA LI TODA A DOCUMENTAÇÃDO DO HIBERNATE E NADA SOBRE ISSO!! EU TO FAZENDO DO JEITO Q TA SENDO ENSINADO!

Caused by: java.sql.SQLException: [Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC]ResultSet can not re-read row data for column 1.
R

Bem depois de pesquisar entre forums, sites especializados dentre outras fontes, descobri que quanto mais você foge da microsoft mais ela te persegue. O problema era o driver JDBC da Microsoft, assim que troquei para o JTDS o programa funcionou numa boa!!! resolvi colocar a resolução do problema aki pra caso outras pessoas tenham o mesmo problema que eu.

Abraços

Criado 29 de março de 2006
Ultima resposta 15 de abr. de 2006
Respostas 3
Participantes 2