Olá pessoal.
É possível, com o uso do hibernate, mapear uma classe que possua duas classes pai?
Como no exemplo em anexo.
A tabela Pessoa pode ser ou uma Pessoa Física ou uma Pessoa Jurídica.
Obrigado pela Ajuda.
Sidney.

Olá pessoal.
É possível, com o uso do hibernate, mapear uma classe que possua duas classes pai?
Como no exemplo em anexo.
A tabela Pessoa pode ser ou uma Pessoa Física ou uma Pessoa Jurídica.
Obrigado pela Ajuda.
Sidney.

Sidney,
Primeiro, ninguém tem dois pais, nem mesmo classes. Alguém pode ser várias coisas, assim como classe, implementar várias interfaces, mas pai, só um mesmo.
Segundo, é possivel sim mapear uma classe com herança. Dá uma procurada no google por @inheritance.
Terceiro, seu mapeamento está errado. Pessoa Física e jurídica, extendem Pessoa. Agora dependendo de como voce quer implementar, Fornecedor se for pessoa jurídica, pode ter como classe pai Pessoa Jurídica, e Cliente, se for pessoa física, pode ter como pai, Pessoa Física. Vai depender de como voce quer modelar. Uma outra forma também é fornecedor e cliente conter alguma das duas classes(Pessoa Física e Pessoa Jurídica).
att
Fernando Rosa
Então Fernando.
Sei que é estrnanho dois pais. Também pensei numa maneira de usar interfaces, mas ia ficar inviável.
Perguntei isso porquê ouvi dizer que existem linguagens em que é possível extender mais de uma Classe.
Mas…
No meu caso, tanto o Fornecedor como o Cliente podem ser tanto PF como PJ.
Pensei em usar uma tabela só e diferenciar PF e PJ usando um atributo qq.
Você tem uma idéia de como posso fazer para modelar isso.
Valeu pela ajuda.
Sidney,
Para mapear Pessoa Física , Pessoa jurídica e pessoa é simples. Existem 2 formas: Tabelas diferentes ou tudo em uma tabela, definindo um TIPO para cada um. Se for fazer em JPA, procura na net q tem exemplos.
Quanto a mapear cliente e fornecedor aí é mais complicado. Talvez seja melhor a classe Cliente, conter um objeto do tipo pessoa. Aí dependendo, tu insere uma pessoa Física ou Jurídica correspondente. Não sei se é a melhor forma, mas é a que eu vislumbro no momento.
Fernando Rosa
Valeu pela dica fernando, vou dar uma olhada aqui prá vero que fica melhor.