Colegas,
Vc pode me passar algo como dicas ou melhores práticas capazes de melhorar a performance das minhas queries?
Na cofiguração do hibernate existe algo capaz de influenciar na performance?
Estou usando annotations.
Muito obrigado,
Marques
Colegas,
Vc pode me passar algo como dicas ou melhores práticas capazes de melhorar a performance das minhas queries?
Estou usando annotations.
Muito obrigado,
Marques
Primeira pergunta: voce JA tem um problema de performance? Se nao tiver, cuidado ao querer sair procurando no que mexer, pois muitas vezes o tiro sai pela culatra.
No geral, a primeira coisa que voce deve fazer é habilitar o logging do sql gerado, atraves de
hibernate.show_sql = true
hibernate.format_sql = true
no arquivo de configuracao. Assim, voce podera ver as queries geradas e analisar o resultado, melhorando o relacionamento ou o HQL / Criteria, caso se aplique.
Voce pode ativar o cache tambem. Procura na documentacao do Hibernate sobre “Second Level Cache” e “Query Cache”.
Rafael
Colegas,Vc pode me passar algo como dicas ou melhores práticas capazes de melhorar a performance das minhas queries?
Estou usando annotations.Muito obrigado,
Marques
As queries do hibernate podem ser geradas de maneira completamente distintas dependendo do que você fará utilizando Criteria. Matchmode por exemplo, influenciará, uso de projections e um ponto de otimização bastante eficiente é o relacionamento, a forma que suas entidades estão mapeadas.
Não esqueça de configurar Lazy para todas aquelas entidades que não são necessárias à sua pesquisa.
Existe uma configuração que pode auxiliar nas queries repetidas e cacheamento de objetos onde o estado desses podem ser atualizados de tempos em tempos, ou nunca, como uma consulta de Estados do país.
Mais infos : http://www.hibernate.org/hib_docs/reference/en/html/performance.html
Um abraço,
Kenobi.