Hibernate + MySQL + Middlegen

Pessoal, estou usando a combinação acima para iniciar um pequeno projeto.

Estou fazendo tudo através do ANT 1.6.1. O MySQL é o 4.0.18 e já tem suporte a PK’s, FK’s, etc…

O único problema é que ao gerar os *.hbm.xml através do Middlegen, ele não consegue gerar os relacionamentos direito devido a desatualização do driver JDBC, vejam a mensagem:

WARNING: Middlegen couldn't find any relations between any tables. This may be intentional from the design of the database, but it may also be because you have incorrectly defined the relationships. It could also be because the JDBC driver you're using doesn't correctly implement DatabaseMetaData. See the samples (for an example on how to define relationships) and verify that your driver correctly implements DatabaseMetaData.

Alguém tem alguma idéia :?: :?:

Obrigado

Marco,

Hoje não sei como tá o MySQL, então posso tá falando besteira.

Mas na versao que eu usava (3.algumacoisa), o default era ele criar as tabelas sem integridade referencial (chave estrangeira).

Em outras palavras, os relacionamentos eram feitos via código :slight_smile:

Para se ter o MySQL “suportando” integridade referencial era preciso rodar o MySQL com a flag

–InnoDB

(ou alguma flag parecida com isso, não lembro se eram 2 nn, ou se o I era maiusculo).

Ve se é isso mesmo.

Boa Sorte.