Hibernate nao funciona

Olá pessoal estou com um problema se conseguirem me ajudar agradeço

Tenho uma classe Cliente:

[code]package Classes;

public class Cliente {

private int id;
private int codigo;
private String nome, endereco, numero, bairro, cidade, cep, uf;
private String telefone, fax, celular, email;
private String cpf, rg;
private String dtNascimento;
private String obs;

public Cliente() {

}

<Metodos Getters e Seters>

}[/code]

tenho o hibernate.cfg.xml

[code]

org.hibernate.dialect.SQLServerDialect net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver jdbc:jtds:sqlserver://localhost:1433;DatabaseName=LHManager;SelectMethod=Cursor;User=sa;Password=sa sa sa true true true
    <mapping resource="Classes/Cliente.hbm.xml"/>

</session-factory>

[/code]

e tenho a classe de inicio do sistema

public static void main(String[] args) { /* frmPrincipal p = new frmPrincipal(); p.show();*/ Cliente c = new Cliente(); c.setCodigo(1); c.setNome("Renato"); c.setCpf("338.545454"); c.setDtNascimento("23/01/1987"); c.setTelefone("456465465"); Configuration cfg = new Configuration(); cfg.configure(); // hibernate.cfg.xml na raiz da estrutura de pacotes SessionFactory sessionFactory = cfg.buildSessionFactory(); Session session = sessionFactory.openSession(); session.save(c); session.close(); sessionFactory.close(); }

Ele configura direitinho mas quando chega no save dá o seguinte erro

Exception in thread "main" java.lang.UnsupportedOperationException: The user must supply a JDBC connection at org.hibernate.connection.UserSuppliedConnectionProvider.getConnection(UserSuppliedConnectionProvider.java:30) at org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.openConnection(ConnectionManager.java:417) at org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.getConnection(ConnectionManager.java:144) at org.hibernate.jdbc.AbstractBatcher.prepareStatement(AbstractBatcher.java:94) at org.hibernate.id.IdentityGenerator$InsertSelectDelegate.prepare(IdentityGenerator.java:104) at org.hibernate.id.insert.AbstractReturningDelegate.performInsert(AbstractReturningDelegate.java:30) at org.hibernate.persister.entity.AbstractEntityPersister.insert(AbstractEntityPersister.java:2108) at org.hibernate.persister.entity.AbstractEntityPersister.insert(AbstractEntityPersister.java:2588) at org.hibernate.action.EntityIdentityInsertAction.execute(EntityIdentityInsertAction.java:48) at org.hibernate.engine.ActionQueue.execute(ActionQueue.java:248) at org.hibernate.event.def.AbstractSaveEventListener.performSaveOrReplicate(AbstractSaveEventListener.java:290) at org.hibernate.event.def.AbstractSaveEventListener.performSave(AbstractSaveEventListener.java:180) at org.hibernate.event.def.AbstractSaveEventListener.saveWithGeneratedId(AbstractSaveEventListener.java:108) at org.hibernate.event.def.DefaultSaveOrUpdateEventListener.saveWithGeneratedOrRequestedId(DefaultSaveOrUpdateEventListener.java:186) at org.hibernate.event.def.DefaultSaveEventListener.saveWithGeneratedOrRequestedId(DefaultSaveEventListener.java:33) at org.hibernate.event.def.DefaultSaveOrUpdateEventListener.entityIsTransient(DefaultSaveOrUpdateEventListener.java:175) at org.hibernate.event.def.DefaultSaveEventListener.performSaveOrUpdate(DefaultSaveEventListener.java:27) at org.hibernate.event.def.DefaultSaveOrUpdateEventListener.onSaveOrUpdate(DefaultSaveOrUpdateEventListener.java:70) at org.hibernate.impl.SessionImpl.fireSave(SessionImpl.java:535) at org.hibernate.impl.SessionImpl.save(SessionImpl.java:523) at org.hibernate.impl.SessionImpl.save(SessionImpl.java:519)

agluem pode me ajudar, por favor

:frowning:

Não poste seus posts em caixa alta:
Pesquisa

Dá uma olhada no seu XML, parece que está errado:

hibernate;connection.driver_class

Troca o “;” por “.”

E, por favor, não usar URGENTE e também colocar o seu código dentro da tag [code].

seu package tb esta com Classe e deveria ser classe.

mais o erro é dele não conseguir uma conection via sua informação do cfg.xml

[s]
baiano

Obrigado mesmo as dicas, apesar delas estarem enormes no topo do forum, mas a pressa…

Bom é o seguinte, mesmo corrigindo o codigo errado e tal, nao obtive resultado. quando meu codigo chega no save ele nao passa do erro, é estranho nao sei porque, já fucei em todos os foruns e espero que consigam me ajudar! se precisar estou o dia inteiro on line e mando as informações necessarias

[]'s

cara estou com o mesmo problema a dias, vc consseguiu resolver essa parada. o meu chega no save e da pau

Detalhe melhor seus problemas. “Dá pau” é muito genérico.

Então cara… resolver nao consegui nada ainda… o que boatos dizem que pode ser é em relação ao Service Pack do SQL Server, dizem pra aplicar o patch 3 e testar e também instanciar a classe antes:

try {
     Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");
} catch (ClassNotFoundException ex) {
     ex.printStackTrace();
}

Espero que ajude ! :smiley:

cara eu conssegui resolver aqui em casa, puta era uma parada idiota, a minha classe nao era identica a minha tabela no banco de dados, tinha nome de campos diferentes.

hummmm, entao me esclarece uma coisa?? me manda um email com o driver odbc que vc esta usando e me fala qual sql server vc esta na maquina… ainda nao funcionou no meu !!! :cry:

renatoceadareanu@gmail.com

valew