Olá a todos,
Caros, primeira mente agradecendo a atenção, mas tô com um probleminha talvez bobo, mas tá sendo um problema:
Estou desenvolvendo uma aplicação para faculdade e decidi usar o hibernate para auxiliar o acesso a dados, usando o netbeans como IDE. Pois bem, fiz o mapeamento com o assistente que o netbeans disponibiliza, até ai beleza. Consegui desenrolar tudo certinho, até que precisei modificar o banco de dados, adicionando uma tabela a mais, ai apareceu o problema, fui modificar o Hibernate.cfg.xml, para setar o mapeamento da nova tabela, ai aconteceu o seguinte:
- O arquivo hibernate.cfg.xml não é usado quando o hibernate vai iniciar a Session, posso alterar o hibernate.cfg completamente que o HibernateUtils.java quando vai iniciar a session não detecta essas alterações...
Agora me responda: De onde que o hibernateUtils.java pega as configurações do hibernate? Já fucei os diretórios do projeto atrás de um Hibernate.cfg oculto, mas nada. A solução foi fazer todo o processo que o assistente do Netbeans fornece, mas agora surgiu outro problema: as vezes preciso modificar ou adicionar mais um campo em uma tabela, ai é um trabalhão, fica inviável fazer isso. Alguém tem alguma sujestão de como deve ser a configuração do hibernate no netbeans para que o Hibernate.cfg.xml sirva?