vc precisa configurar o hibernate.properties corretamente para o hibernate conseguir conectar no banco…
C
claudete
não consigo entender pq deste erro, alguém pode me ajudar??
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: estudo/amigoDAO
Aí vai meu amigoDAO:
packageEstudo;importestudo.amigo;importorg.hibernate.*;importorg.hibernate.cfg.Configuration;/** * * @author root */publicclassamigoDAO{privateSessionFactoryfactory;privateHibernatehibernate;/** Creates a new instance of amigoDAO */publicamigoDAO()throwsException{Configurationcfg=newConfiguration();cfg.addClass(amigo.class);factory=cfg.buildSessionFactory();}publicvoidinsert(amigofriend)throwsException{Sessionsession=factory.openSession();session.save(friend);session.flush();session.close();}/* public java.util.List getList(String condicao) throws Exception{ Session session = factory.openSession(); List amigos = session.find(condicao); session.flush(); session.close(); return amigos; }*/publicamigoretrieve(Stringpk)throwsException{Sessionsession=factory.openSession();amigofriend=(amigo)session.load(amigo.class,pk);session.flush();session.close();returnfriend;}publicvoiddelete(amigofriend)throwsException{Sessionsession=factory.openSession();session.delete(friend);session.flush();session.close();}publicstaticvoidmain(Stringa[]){amigob=newamigo();b.setNome("teste");b.setEndereco("testeend");try{amigoDAOad=newamigoDAO();ad.insert(b);System.out.println("..."+b.getEndereco());}catch(Exceptione){System.out.println(""+e);}}}
fenrir
No Java, Estudo é diferente de estudo.
E por padrão, nomes de packages não possuem letras maiúsculas, ou pelo menos não começam com tal.
C
claudete
valeu,
é q eu confundi o nome do projeto com o nome do pacote…
iniciante é fogo…
outra coisinha como se faz o “select” no hibernate, seria com o find?
é o método getList do exemplo do amigoDAO? a função ‘find’ não é reconhecida…
e pra q serve o retrieve? fiz alguns testes, mas não peguei a idéia…
Trevisani
Como assim não é reconhecida?
O retrive ali chama a função load que vai carregar um registro do banco, usando a ‘pk’ que tu está passando no parâmetro. Até onde eu sei, essa ‘pk’ é definida no hbm.xml.