Hibernate - o que significar não fazer os mapeamentos @OneToMany etc

4 respostas
J

Pessoal gostaria de saber qual impacto no sistema se eu não fizer nenhum mapeamento entre classes, @OneToMany, @ManyToMany e etc… simplesmente fazer anotações do pojo… e depois se eu precisar eu faço selects do hibernate, qual o problema que posso ter com isso…

4 Respostas

nbluis

Se seus sistema não tiver referências nenhum. :smiley:

Para fazer SELECTS do hibernate você vai precisar dos OneToMany/ManyToOne anotados também.(Se não me engano).

J

mas se eu tiver um select que envolve 2 objetos por exemplo:

Query qry = em.createQuery("SELECT pf.descricao FROM Perfil pf, Pessoa p, PessoaPerfilProjeto ppp WHERE pf.codigoPerfil = ppp.perfilProjetoPerfilCodigo AND p.codigoPessoa = ppp.pessoaCodigo AND ppp.pessoaCodigo = :pessoaCodigo ");
esta consulta envolve 3 objetos… porém nenhuma delas eu fiz mapeamento entre elas, isso fará diferença ou não…

quando carregar os objetos, eu não precisarei ter informação de outros, foi o que entendi a função do mapeamento… mas nesse tipo de select é Obrigatório eu ter mapeamento ou não :?:

nbluis

Hummm… nesse caso accho que realmente nao tem problema.

Mas seria mais interessante suas querys retornarem objetos. E com isso os joins serem mais simples

rfgallon

Funciona perfeitamente, só que você terá mais trabalho se quiser recurar as informações da tabela relacionada.

Criado 1 de abril de 2008
Ultima resposta 1 de abr. de 2008
Respostas 4
Participantes 3