Hibernate - Obter o ultimo ID gerado na sequence

Boa tarde!

Preciso saber como eu posso obter o ultimo
valor gerado pelo SequenceGenerator do Hibernate.

Desde já agradeço!

Oi Leonardo, isso eu não sei se é possível, o que sei é que o “select max” do id nas tabelas dos beans é feito sempre no start do server. Por isso não podemos ter duas instâncias do mesmo projeto rodando se optarmos por increment dos id’s da nossa app.

Enetendi… Bom, talvez eu te falando o que quero fazer
você possa me dar alguma outra idéia.

Quando dou um submit no form eu chamo três actions de uma vez.

A primeira pega o código dos funcionarios que foram digitados e inclui no BD.

A segunda cria um Nivel de funcionarios adiciona estes funcionários em uma tabela Nivel. Até aí não tem problema pois eu faço a busca de funcionários através dos mesmo códigos digitados. Tipo, lista.add(dao.pesquisa(codFuncionario)); nivel.setFuncionario(lista);

O problema é na terceira etapa pois eu tenho que adicionar estes Niveis em um List da classe/tabela Fluxo. Como eu posso saber quais são estes níveis que eu acabei de cadastrar no BD?

Valeus!
[]'s

Olá,

Nao sei como tu ta fazendo o save dos objetos via Hibernate, mas ve se te ajuda. O metodo Session.save retorna um Serializable que é justamente o ID gerado pelo Hibernate.

Se nao te ajudar tente explicar melhor pra tentarmos ajudar.

]['s

O save também pode retornar o objeto inteiro pra você e você pode colocar na lista. Agora se você quiser saber o id sem salvar eu já não recomendo.

:wink:

Suellen

Olá, e desculpem a demora pra dizer se deu certo… :wink:
Então o que eu precisava era realmente esse retorno do save!

	public Integer adiciona(Nivel nivel) {
		return (Integer)this.session.save(nivel);
	}

Muito obrigado!

[]'s

[code] aluno=em.merge(aluno);