Bom dia galera,
Meu problema é o seguinte:
Utilizo o banco Postgres e tenho um campo OID mapeado como Blob no Hibernate. O campo OID é uma referência na tabela para o arquivo, que não sei aonde fica persistido na máquina de banco de dados, e meu DBA diz que não é no file system, seria aonde então (?).
O hibernate maravilhosamente carrega o arquivo para mim no servidor de aplicação, no entanto, meu DBA afirma categoricamente que não existe um comando no Postgres que busque o arquivo que está no banco remoto de qualquer outra máquina, ou seja, teria que exportá-lo primeiro para a máquina de banco de dados, para depois pegá-lo, através de rede.
Logo, se a afirmativa dele for verdadeira, o Hibernate está fazendo alguma coisa por trás que envolve rede. Fato é que de uma hora para outra as consultas e inserts nesse campo começaram a ficar extremamente lentas, minha aplicação começou a reter conexões e estourar o pool.
Segundo o DBA, a consulta na máquina de BD aos arquivos está rápida, ou seja, o problema estaria nessa parte “de rede” que estou cogitando que o Hibernate utiliza. Fato é que estou sem rumo para descobrir aonde está o problema, não tenho acesso ao banco de produção, local tudo é uma maravilha.
Alguma sugestão, afirmativa ou qualquer comentário ?
Valeus !