Hibernate + oracle

meu config…

<hibernate-configuration>
    <session-factory>
        <property name="hibernate.connection.driver_class">oracle.jdbc.driver.OracleDriver</property>
        <property name="hibernate.connection.password">ibict_fs</property>
        <property name="hibernate.connection.url">jdbc:oracle:thin:@192.168.0.254:1521:ibict_fs</property>
        <property name="hibernate.connection.username">ibict_fs</property>
        <property name="hibernate.dialect">org.hibernate.dialect.Oracle9Dialect</property>
    </session-factory>
</hibernate-configuration>

e o driver oracle que to usando é o ojdbc14.zip

nao encherga o banco…
alguem ajuda a resolver essa @#$%

Olá,

seu arquivo de configuração parece estar correto.
Você consegue conectar no banco de algum outro lugar? O banco está aceitando conexões?
Você consegue conectar no banco através de alguma ferramenta que utilize JDBC?

O seu projeto é Web? Eu utilizo o hibernate aqui com um projeto Web, porém utilizo a conexão para o Hibernate com ele puxando de um DataSource (JNDI) criado pelo tomcat. Tlvz se vc tentasse isso.

Ahh… cola aqui o erro que ele retorna tbm quando vc tenta fazer uma conexão.

abraços!

na verdade nao da o erro ainda.

eu so criei os xmls e to usando o eclipse com o hibernate console, que vc configura e ele mostra as tabelas no banco. no mysql funcionou blz, mas o projeto é no oracle e nao deu certo. vc conhece alguma ferramenta que eu possa usar aqui pra facilitar? obrigado… ah, o projeto é web.

"O seu projeto é Web? Eu utilizo o hibernate aqui com um projeto Web, porém utilizo a conexão para o Hibernate com ele puxando de um DataSource (JNDI) criado pelo tomcat. Tlvz se vc tentasse isso. " eu nem tenho idea como faz isso…hahaha