Hibernate ou jdbc

2 respostas
D

tenho que fazer aplicacao java2ee com acesso a base dados,
que devo usar? hibernate ou jdbc?

jdbc os drivers sao pagos?

valeu[]

2 Respostas

C

Olá dapim, se você é iniciante em Java, sugiro que use jdbc para que conheça melhor o acesso a banco de dados e as suas próprias classes, mas se já tem um domínio legal sobre a linguagem é bom você tentar novos desafios. Os drivers não são pagos e geralmente estão disponíveis no próprio site do fornecedor.

Até +++

C

Opa, tudo bom.

Tipo a sua pergunta está mal feita, poderia ser “Usar persistir com JDBC puro ou com o uso de frameworks de Persistencia, cmo o Hibernate?”

Tipo, hibernate eh uma otima soluçao, o serviço de persistencia ele faz automaticamente para voce, mas o problema é do desenvolvedor em conhecer bem a API do framework, e conseguir fazer com que as camadas de negocio fiquem independentes, logo no caso, as classes beans e classes de negocios devem ser indepentes de framework de persistencia e do banco de dados e da Interface grafica do sistema.

Criado 4 de julho de 2007
Ultima resposta 4 de jul. de 2007
Respostas 2
Participantes 3