Vou fazer a prova de certificação SCWCD 5 essa semana, logo após a prova eu gostaria de começar a estudar alguma dessas duas tecnologias.
Qual eu devo começar a estudar primeiro e quais os passos?
Eu preciso aprender essas duas tecnologias pq são as que estão em alta aqui em Brasília, mas eu queria primeiro dominar uma, depois a outra…
Cara é o seguinte… são duas coisas que funcionam perfeitamente juntas, JSF um framework MVC, e Hibernate um framework de mapeamento objeto-relacional onde vc poderá utiliza-lo para acesso ao banco, ou seja, de qualquer forma para acessar um banco vc terá que usar qualquer ferramenta, como por exemplo JDBC puro, mas como vc ta em duvida, estuda JSF com Hibernate, tenho certeza que será um excelente opção.
Fui
Sim eu sei como tudo funciona, mas a minha intenção e de comprar primeiro um livro de uma tecnologia e estudar ele todo, depois comprar o da outra. Estudar os dois juntos acho que vai me atrapalhar um pouco, a nao ser que tenha um livro que cubra somente esses dois ensinos de uma forma bem decente.
Não vejo como optar por uma das duas. Estude as duas. O Hibernate vai facilitar sua vida na persistencia e recuperação de objetos no BD e o JSF é um MVC2.
Assim, tipo gostaria de saber qual livro comprar primeiro, se o de hibernate ou de JSF…
hibernate…
repare nos posts recentes do guj. tem 10 topicos sobre hibernate para 5 de jsf.
[quote=Paulo Silveira]hibernate…
repare nos posts recentes do guj. tem 10 topicos sobre hibernate para 5 de jsf.[/quote]
Valeu Paulo, vou comprar de Hibernate primeiro então, assim que eu estiver entendendo eu começo a estudar JSF
pela demanda de mercado, framework de persistência basicamente no momento eh hibernate e TopLink…quase sempre hibernate…
agora framework web, apesar de alguns estilos diferentes, tem Jsf, Struts, VRaptor…etc…
com certeza nos empregos tão sempre pedindo Hibernate e + alguns outros… então o hibernate tá sempre na lista…
Mas nada impede que enquanto descança dos estudos de hibernate, já vai se lendo o Jsf…só pra entrar no ritmo :lol: