Hibernate ou openjpa

8 respostas
D

mais uma vez ai

estou começando no java web ja sei sobre jsp servelets filters listeners taglibs e achei mais facil aprender persistencia de dados por enquanto, no lugar de mvc coisa do tipo.

alguem poderia me dizer as vantegens de usar Hibernate e/ou OpenJPA em relação performace;melhor api e etc… qual o melhor framework na opinião de vocês.

não gostei muito do hibernate por causa do xml não sei se é por causa que so achei conteudo usando conf via xml ou é melhor assim(queria saber porque?).

li por ai que hibernate é bem aceito no mercado…

8 Respostas

drsmachado

dsntnow:
mais uma vez ai

estou começando no java web ja sei sobre jsp servelets filters listeners taglibs e achei mais facil aprender persistencia de dados por enquanto, no lugar de mvc coisa do tipo.

alguem poderia me dizer as vantegens de usar Hibernate e/ou OpenJPA em relação performace;melhor api e etc… qual o melhor framework na opinião de vocês.

não gostei muito do hibernate por causa do xml não sei se é por causa que so achei conteudo usando conf via xml ou é melhor assim(queria saber porque?).

li por ai que hibernate é bem aceito no mercado…

Se é só pelo XML, utilize hibernate com annotations…

jaboot

E outra, se você está começando no Java Web, vá pelo Hibernate… tem muito mais documentação na internet pra te ajudar e openjpa é meio chatinho…

luxu

aliás pelo hibernate vc usará o criteria q pra buscar suas infos no BD são mais eficiente pela infinidade de opções para refinar a busca.

LPJava

vá de hibernate. Vc pode fazer o config tanto no xml, qto em um arquivo .properties. e para as anotacoes da sua classe, esqueça o .hbm e va de annotation. no meu blog tem alguns posts de hibernate www.camilolopes.com.br

E

saindo pela tangente do tópico, estou usando o EclipseLink e estou gostando, implementando a JPA2, ele também tem annotations e criteria. Mas principalmente, estou gostando dele por causa da integração com o netbeans no código.

drsmachado