Alguém sabe se há a possibilidade de desabilitar recursos do hibernate de forma a agilizar os tempos de leitura e gravação?
Tenho uma aplicação aqui que se resume a cadastros simples e utilizando o hibernate o tempo de leitura dos dados cadastrados as vezes chega a 1 minuto! Isso para uma lista de apenas 10 registros! Ou então tem algo de errado com a configuração que estou utilizando.
Alguém poderia me indicar uma solução??
Obrigado,
Adriano
[quote=adrianostanley]Alguém sabe se há a possibilidade de desabilitar recursos do hibernate de forma a agilizar os tempos de leitura e gravação?
Tenho uma aplicação aqui que se resume a cadastros simples e utilizando o hibernate o tempo de leitura dos dados cadastrados as vezes chega a 1 minuto! Isso para uma lista de apenas 10 registros! Ou então tem algo de errado com a configuração que estou utilizando.
Alguém poderia me indicar uma solução??
Obrigado,
Adriano[/quote]
Huuuummmm sua “camada de persistência” possui testes unitários ?
Esta demora ocorre quando você executa seus testes?
Como chegou a conclusão que o problema é o hibernate?
Abraços!
Opa, a camada não tem testes unitários…
Imaginei que o problema fosse o hibernate pois quando criei uma lista de valores hard-code a aplicação carregou normalmente, com todos os valores incluídos normalmente… já quando utilizo a camada DAO do hibernate aí é que demora… além do mais, o log4j vai listando tudo que o hibernate está fazendo na saída… e é muita coisa… imagino que algo ali seja interessante apenas pra aplicações de médio e grande porte…
[quote=adrianostanley]Opa, a camada não tem testes unitários…
Imaginei que o problema fosse o hibernate pois quando criei uma lista de valores hard-code a aplicação carregou normalmente, com todos os valores incluídos normalmente… já quando utilizo a camada DAO do hibernate aí é que demora… além do mais, o log4j vai listando tudo que o hibernate está fazendo na saída… e é muita coisa… imagino que algo ali seja interessante apenas pra aplicações de médio e grande porte…[/quote]
Hummm então será que o problema não está no seu DAO ?
Faça testes unitários para ter certeza…
vc está usando pool de conexões?
Abraço
O hibernate não perde tanta performace assim, de repente as consultas estão sendo feitas de maneira errada, ou algum parâmetro de configuração está incorreto.
Coloque o log4j pra mostrar só WARN e veja se melhora um pouco. Tire aquelas opcoes de show sql… enfim deixe bem enxuto.
Quando ele loga muita coisa dexa um bucadinho lento, mas de qualquer forma 1 minuto é muita coisa.
[quote=raf4ever]vc está usando pool de conexões?
Abraço[/quote]
Bem lembrado… um erro muito comum é o número de conexões do pool…
Já cheguei a ver projetos em produção com o pool configurado para 1 conexão… quando vários usuários utilizavam a aplicação ficava uma carroça! hehehe…
Pessoal, me desculpe mas faz um bom tempo que não utilizo o Hibernate.
Enfim, como faço pra filtrar apenas os warns e aumentar esse pool de conexões?
Obrigado,
Adriano
Resolvido…
Curiosamente eu estava utilizando um DOCTYPE mas quando troquei pra:
<!DOCTYPE hibernate-mapping PUBLIC
"-//Hibernate/Hibernate Mapping DTD 3.0//EN"
“http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-mapping-3.0.dtd”>
A aplicação passou a rodar normalmente em um tempo ótimo!
Estranho nao??
Bom, fica aqui a dica pra quem tiver com o mesmo problema!!
E agradeço a ajuda de todos!