[hibernate]Persistência de relaciona transiente do relacionamento transiente

Dúvida:

Imagine que tenho a seguinte realidade:

Classe do tipo A tem um relacionamento 1 para N (composição) com classe do tipo B que tem relacionamento 1 para N (composição) com classe do tipo C.

Instancio objeto A(transiente), instancio coleção de objetos B(todos transientes) e seto esta coleção em A.

Depois instancio uma coleção de objetos C(todos transientes) e seto esta coleção em B.

Levando-se em consideração que configurei o relacionamento de A para B no mapeamento como inverse=“false” (fazendo o objeto A responsável pela persistência do relacionamento) e que setei os dois lados do relacionamento nos objetos. Levando-se em consideração que fiz o mesmo entre B e C.

Quando eu persistir A, a coleção de objetos do tipo B ligada a ela e a coleção de objetos C relacionada a cada objeto B persistirá sem problema?

Trocando em miúdos, relacionamentos cascateados de objetos transientes persistem no hibernate sem problema?

Alguma resposta?

Bira,

Você já procurou esta responta no Guia de Referencia do Hibernate?

http://www.hibernate.org/hib_docs/annotations/reference/en/pdf/hibernate_annotations.pdf

Provavelmente você encontrar sua resposta ai.

Irmão,

Não sei se você entendeu.

Minha dúvida não é de mapeamento OR. Minha dúvida é sobre comportamento da sessão hibernate numa situação específica supondo que o mapeamento está todo correto e que as referências entre as classes estão todos fechados.

Eu sei que quando tenho um relacionamento 1-N onde, no mapeamento, eu digo ao lado 1 que ele gerencia a transação (colocando inverse=“false” nele) e ambos os lados do relacionamento estão transientes, se eu persistir o objeto do lado 1, o lado N é persistido também.

E queria saber se o lado N tendo outro relacionamento 1-N, também transiente, esse outro relacionamento é persistido.

BiraBoy,

Depende da forma que você configurou o Cascade dos seus objetos. Procure na refeerência tanto do annotations quando do hibernate core por Cascade pra entender os diversos tipos oferecidos.