Hibernate persister not found

Prezados camaradas, estou com um problema que não consegui localizar a solução, nem no histórico do fórum e nem no pai da busca google, tenho uma tabelinha besta no postgres chamada minihelpdesk, e quero persistir os dados contidos nela, mas a principio para testar se minhas configurações e meus xml do hibernate estão ok, eu quero dar um mísero “select * from minihelpdesk” só que na linguagem hibernateniana :shock: sendo assim o fiz e tentei, e obtenho o seguinte erro:

net.sf.hibernate.QueryException: persister not found: MiniHelpDesk.class [from miniheldesk in class MiniHelpDesk.class]
at net.sf.hibernate.hql.FromParser.token(FromParser.java:138)
at net.sf.hibernate.hql.ClauseParser.token(ClauseParser.java:87)
at net.sf.hibernate.hql.PreprocessingParser.end(PreprocessingParser.java:142)
at net.sf.hibernate.hql.ParserHelper.parse(ParserHelper.java:30)
at net.sf.hibernate.hql.QueryTranslator.compile(QueryTranslator.java:149)
at net.sf.hibernate.hql.QueryTranslator.compile(QueryTranslator.java:138)
at net.sf.hibernate.impl.SessionFactoryImpl.getQuery(SessionFactoryImpl.java:295)
at net.sf.hibernate.impl.SessionImpl.getQueries(SessionImpl.java:1571)
at net.sf.hibernate.impl.SessionImpl.find(SessionImpl.java:1542)
at net.sf.hibernate.impl.SessionImpl.find(SessionImpl.java:1530)
at net.sf.hibernate.impl.SessionImpl.find(SessionImpl.java:1522)
at net.sf.minihelpdesk.Main.main(Main.java:28)

Estou usando postgres 8.0, jdk 1.5 e hibernate 2.1 com eclipse, mas creio que isso não faça muita diferença, valeu!
Como não obtive êxito ao anexar os arquivos que estou utilizando para fazer persistência
Eles se encontram aqui para download

adicione o hbm.xml no hibernate.cfg.xml ou se estiver criando a Configuration no braço, precisa fazer um cfg.addClass(SuaClasse.class);

É isso que estou fazendo um cfg.addClass no braço mesmo, mas não está funcionando, veja nos arquivos que disponibilizei no link que coloquei no post, talvez eu esteja errando em algo mais, valeu camarada