[Hibernate] Problema com SQLServer

3 respostas
tatianaesc

Pessoal,

Estou tentando usar o Hibernate com SQLServer e quando tento rodar a aplicação, acontece o seguinte:

2006-04-09 23:52:24,122 DEBUG v2.resourcepool.BasicResourcePool  -> An exception occurred while acquiring a resource.

java.sql.SQLException: [Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC]Unable to connect.  Invalid URL.

at com.microsoft.jdbc.base.BaseExceptions.createException(Unknown Source)

at com.microsoft.jdbc.base.BaseExceptions.getException(Unknown Source)

at com.microsoft.jdbc.base.BaseDriver.connect(Unknown Source)

at com.mchange.v2.c3p0.DriverManagerDataSource.getConnection(DriverManagerDataSource.java:81)

at com.mchange.v2.c3p0.WrapperConnectionPoolDataSource.getPooledConnection(WrapperConnectionPoolDataSource.java:96)

at com.mchange.v2.c3p0.impl.C3P0PooledConnectionPool$1.acquireResource(C3P0PooledConnectionPool.java:89)

at com.mchange.v2.resourcepool.BasicResourcePool.acquireUntil(BasicResourcePool.java:665)

at com.mchange.v2.resourcepool.BasicResourcePool.access$500(BasicResourcePool.java:32)

at com.mchange.v2.resourcepool.BasicResourcePool$AcquireTask.run(BasicResourcePool.java:1204)

at com.mchange.v2.async.ThreadPoolAsynchronousRunner$PoolThread.run(ThreadPoolAsynchronousRunner.java:368)

PORÉM… Eu tenho certeza que o URL do meu banco está ok. Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?

Obrigada, Tatiana

3 Respostas

Mauricio_Linhares

Se você tem certeza de que a URL está correta, então não tem mais nada que dê pra se fazer, porque é esse o erro que o driver está acusando.

Leozin

também tem que ver as paradas das permissões do SQL Server, ele é cheio de viadisse, ainda mais se tiver windows autentication, daí sim fodeu.

Tenta verificar isso, deixe o métido de autenticação por SQL (e bote senha), não deixe windows autentication mode

talvez isso possa ajudar

e a String de conexão que eu uso é essa aqui:

"jdbc:microsoft:sqlserver://localhost:1433;Database=teste;selectMethod=cursor"

talvez isso possa ajudar hehehe

tatianaesc

Obrigada, Leozin, parece que agora funcionou sim!!! Vou tentar fazer coisas mais complexas agora :slight_smile: Thanks!

Criado 10 de abril de 2006
Ultima resposta 10 de abr. de 2006
Respostas 3
Participantes 3