Hibernate: Problema Inicialização de atributos

Bom dia a todos.

Estou passando por um problema muito estranho no hibernate. Acho que deve ser problema de configuração.

Eu anotei uma classe: normal, já fiz casos de teste e consigo fazer load no objeto que preciso. Porém quando retorno este objeto em uma função de uma classe de um servidor REST, para conversão ocorre um erro, acho que os atributos deste objeto estão retornando como null, parace que eles são carregados sob demanda, apenas quando chamo o get, mas creio que o conversor do Jersey, não chame estes métodos get.

Fiz um teste, com uma lista, e quando retorno um objeto de uma lista gerada através do createQuery, o erro não ocorre.

porque isto ocorre? existe alguma forma de configurar o hibernate para carregar todos os atributos quando chamo um load?

Obrigado desde já.

Carregar um objeto via Session.load() respeita as políticas de eager fetching / lazy loading que você tiver declarado nas anotações. Se você tiver anotado a classe para carregar os atributos via eager fetching, tudo será carregado por antecipação e portanto não haverá problemas. Mas, se tiver anotado para usar lazy loading, a Session usada para carregar o objeto principal terá de permanecer aberta para que se possa carregar os atributos adicionais posteriormente. No seu lugar, eu carregaria o objeto via HQL usando LEFT JOIN FETCH para carregar de forma antecipada os atributos de interesse.