Hibernate: Problemas com Foreign Key

Estou tendo problemas para gerar chave estrangeira no mysql 5.x

qnd eu rodo o aplicativo de gerar minhas tabelas no banco de dados, ele mostra no console que está criando as constraints, porém, qnd eu abro o bando de dados para ver como está ele cria certinho a coluna com o id_categoria, por exemplo. Mas não gera a FK para o campo…

alguém teve o mesmo problema?

Eu tive esse problema também, quando gero as tabelas no SQL Server, não da problema nenhum.

Infelizmente, não fui atrás da solução, caso consiga vai me ajudar também!

nao sei se no meu host tem sqlserver…vou procurar saber…

mas seria interessante as pessoas q usam o mysql 5.x postarem como fazem…

posta sua sql (ou pelo menos o trecho onde vc cria a foreign key) pra gente dar uma analisada.

valew,
Rodrigo.

[quote=rdantas] posta sua sql (ou pelo menos o trecho onde vc cria a foreign key) pra gente dar uma analisada.

valew,
Rodrigo.[/quote]

Só tenho isso em casa…postarei anoite…
só para adiantar, estou usando annotations…nao tenho nenhuma SQL…quem cria é o hibernate…no console ele mostra q está criando a fk e na realidade nao cria…

Olhem o sai no console:

alter table item_cobranca add index FKE0B8ACB326A3C084 (id_cobranca), add constraint FKE0B8ACB326A3C084 foreign key (id_cobranca) references cobranca (id_cobranca) alter table item_contrato add index FKF5568EC812518848 (id_servico), add constraint FKF5568EC812518848 foreign key (id_servico) references servico (id_servico)

tem mais…peguei um trecho só…

lá no banco ele cria a colunas, mas sem a FK…

ideias?!

Bug do Hibernate? Já pesquisou?

resolvi mudando o dialeto para:

org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect

[]'s