Hibernate: Problemas com Foreign Key

7 respostas
P

Estou tendo problemas para gerar chave estrangeira no mysql 5.x

qnd eu rodo o aplicativo de gerar minhas tabelas no banco de dados, ele mostra no console que está criando as constraints, porém, qnd eu abro o bando de dados para ver como está ele cria certinho a coluna com o id_categoria, por exemplo. Mas não gera a FK para o campo…

alguém teve o mesmo problema?

7 Respostas

felipeguerra

Eu tive esse problema também, quando gero as tabelas no SQL Server, não da problema nenhum.

Infelizmente, não fui atrás da solução, caso consiga vai me ajudar também!

P

nao sei se no meu host tem sqlserver…vou procurar saber…

mas seria interessante as pessoas q usam o mysql 5.x postarem como fazem…

rdantas

posta sua sql (ou pelo menos o trecho onde vc cria a foreign key) pra gente dar uma analisada.

valew,
Rodrigo.

P

rdantas:
posta sua sql (ou pelo menos o trecho onde vc cria a foreign key) pra gente dar uma analisada.

valew,
Rodrigo.

Só tenho isso em casa…postarei anoite…
só para adiantar, estou usando annotations…nao tenho nenhuma SQL…quem cria é o hibernate…no console ele mostra q está criando a fk e na realidade nao cria…

P

Olhem o sai no console:

alter table item_cobranca add index FKE0B8ACB326A3C084 (id_cobranca), add constraint FKE0B8ACB326A3C084 foreign key (id_cobranca) references cobranca (id_cobranca) alter table item_contrato add index FKF5568EC812518848 (id_servico), add constraint FKF5568EC812518848 foreign key (id_servico) references servico (id_servico)

tem mais…peguei um trecho só…

lá no banco ele cria a colunas, mas sem a FK…

ideias?!

felipeguerra

Bug do Hibernate? Já pesquisou?

P

resolvi mudando o dialeto para:

org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect

[]'s

Criado 21 de janeiro de 2008
Ultima resposta 9 de fev. de 2008
Respostas 7
Participantes 3