Hibernate - problemas com herança

6 respostas
G

Olá pessoal tenho o seguinte codigo:

public Usuario(){

private int id;
private String name;
private String cpf;

//getters n setters

}

public Medico extends Usuario{

private String crm;
private String especialidade;

//getters n setters

}

public Paciente extends Usuario{

private String patologia;

//getters n setters
}

tenho algumas questões em cima disso. Bem, ainda estou cursando a faculdade de CC, e ainda n terminei o curso de banco de dados, mas ate onde aprendi é possível fazer uma generalização de tabelas, exemplo:

tabela Usuario, Paciente e Medico, separadas, OK, só n entendi como fazer isso na prática, como eu faria a ligação das tabelas, ja que deveriam ter a mesma PK. Dado este problema eu resolvi fazer um tabelão com um campo tipo de usuario, onde vou diferenciar qual o tipo de usuario e com determinados atributos null.

a pergunta, como fazer para o hibernate persistir no banco essas classes, levando em consideracao que tenho uma classe Usuario, uma Pessoa e uma Medico que herdam de Usuario. E se possivel, alguem poderia me explicar o procedimento tanto no banco quanto no hibernate para fazer a persistencia da primeira forma que eu tentei, pois sei que é o mais indicado.

6 Respostas

W

Fikaria assim…

@Entity
@Table(name = "TB_USUARIO")
@Inheritance(strategy = InheritanceType.JOINED)
public Usuario(){

@Id
@Column(name = "ID")
private int id;

@Column(name = "NAME")
private String name;

@Column(name = "CPF")
private String cpf;

//getters n setters
}

@Entity
@Table(name = "TB_MEDICO")
public Medico extends Usuario{

@Column(name = "CRM")
private String crm;

@Column(name = "ESPECIALIDADE")
private String especialidade;

//getters n setters
}

@Entity
@Table(name = "TB_PACIENTE")
public Paciente extends Usuario{

@Column(name = "PATOLOGIA")
private String patologia;

//getters n setters
}

Espero ter ajudado…

Qualquer duvida… poste aí…

[]s

G