Olá, estou tentando rodar o exemplo do tutorial de hibernate, após conseguir instala-lo com sucesso, e adicionar os jar no classpath, fui rodar o programa, quando rodo, ele escreve um monte de status na tela e dá a seguinte mensagem:
No connection properties specified - the user must suply JDBC connections
Estou utulizando a versão 1.2.5 e meu hibernate.properties está com a conexão.
Pessoal, estou tentando utilizar o exemplo de hibernate aqui do guj mas ta dando o seguinte erro.
C:java esteshibernate>javac AmigoDAO.java
AmigoDAO.java:16: cannot access org.apache.commons.lang.exception.NestableExcept
ion
file orgapachecommonslangexceptionNestableException.class not found
session.save(amigo);
o erro que estava dando era de classpath, vc precisa colocar o commons-lang.jar no classpath, não tem nada a ver com o hibernate.properties…
quanto ao hibernate.cfg.xml eu sempre uso ele ao invés do hibernate.properties, ele é muito mais prático pq vc pode adicionar os arquivos de mapeamento via o xml mesmo, sem precisar ficar dando configuration.addClass(…) para todas as suas classes
[quote=“ricardolecheta”]o erro que estava dando era de classpath, vc precisa colocar o commons-lang.jar no classpath, não tem nada a ver com o hibernate.properties…
quanto ao hibernate.cfg.xml eu sempre uso ele ao invés do hibernate.properties, ele é muito mais prático pq vc pode adicionar os arquivos de mapeamento via o xml mesmo, sem precisar ficar dando configuration.addClass(…) para todas as suas classes[/quote]
Errr… acho que estamos falando de Hibernate 1.2 e não de Hibernate 2, não?