Hibernate - Problemas

Olá, estou tentando rodar o exemplo do tutorial de hibernate, após conseguir instala-lo com sucesso, e adicionar os jar no classpath, fui rodar o programa, quando rodo, ele escreve um monte de status na tela e dá a seguinte mensagem:

No connection properties specified - the user must suply JDBC connections

Estou utulizando a versão 1.2.5 e meu hibernate.properties está com a conexão.

o arquivo .jar do seu JDBC está no Classpath também?

posta o seu hibernate.properties que fica mais fácil

está sim…

hibernate.properties

hibernate.connection.driver_class = org.gjt.mm.mysql.Driver # o driver hibernate.connection.url = jdbc:mysql://localhost:8080/agenda # a url hibernate.connection.username = username # o username hibernate.connection.password = senha # a senha

isto pode acontecer se o hibernate nao encontrou o hibernate.properties no classpath

MySQL na porta 8080? Tem certeza q ta certo isso? :slight_smile:

Sim, meu mysql trabalha na porta 8080.
Já encontrei o erro…

Uma coisa… quando eu rodo o aplicativo, ele fica aparecendo um monte de mensagem de status junto com a aplicação… isto é normal?
Tem como tirar isso?

sim é normal, é o log4j.

tirar? para que?

vc pode configurar os niveis, info, debug, e se quiser configurar para o log ir para um arquivo ao invés do console.

É que isso atrapalha um pouco a exibição do meu aplicativo.

Pessoal, estou tentando utilizar o exemplo de hibernate aqui do guj mas ta dando o seguinte erro.

C:java esteshibernate>javac AmigoDAO.java
AmigoDAO.java:16: cannot access org.apache.commons.lang.exception.NestableExcept
ion
file orgapachecommonslangexceptionNestableException.class not found
session.save(amigo);

O que posso fazer?

não achou as classes do commons_lang, vc precisa colocá-lo no classpath…

blz?

[quote=“Igor_Barros”]está sim…

hibernate.properties

hibernate.connection.driver_class = org.gjt.mm.mysql.Driver # o driver hibernate.connection.url = jdbc:mysql://localhost:8080/agenda # a url hibernate.connection.username = username # o username hibernate.connection.password = senha # a senha[/quote]

Vc já tentou usar o hibernate.cfg com as configurações de conexão ao inves de usar o properties?

o erro que estava dando era de classpath, vc precisa colocar o commons-lang.jar no classpath, não tem nada a ver com o hibernate.properties…

quanto ao hibernate.cfg.xml eu sempre uso ele ao invés do hibernate.properties, ele é muito mais prático pq vc pode adicionar os arquivos de mapeamento via o xml mesmo, sem precisar ficar dando configuration.addClass(…) para todas as suas classes

[quote=“ricardolecheta”]o erro que estava dando era de classpath, vc precisa colocar o commons-lang.jar no classpath, não tem nada a ver com o hibernate.properties…

quanto ao hibernate.cfg.xml eu sempre uso ele ao invés do hibernate.properties, ele é muito mais prático pq vc pode adicionar os arquivos de mapeamento via o xml mesmo, sem precisar ficar dando configuration.addClass(…) para todas as suas classes[/quote]

Errr… acho que estamos falando de Hibernate 1.2 e não de Hibernate 2, não?