Hibernate.properties

5 respostas
Baldao

Olá!

Estou aprendendo a utilizar o hibernate, porém não estou conseguindo fazer a minha aplicação rodar! Eu estou lendo um tutorial que diz para criar um arquivo hibernate.properties na pasta src fora de qualquer pacote. Eis o arquivo:

hibernate.dialect org.hibernate.dialect.MySQLDialect hibernate.connection.driver_class com.mysql.jdbc.Driver hibernate.connection.url jdbc:mysql://localhost/jdevelop hibernate.connection.username root hibernate.connection.password

Só que quando vou executar o arquivo, eu recebo o seguinte:

Exception in thread "main" org.hibernate.HibernateException: The dialect was not set. Set the property hibernate.dialect. at org.hibernate.dialect.Dialect.instantiateDialect(Dialect.java:232) at org.hibernate.dialect.Dialect.getDialect(Dialect.java:210) at org.hibernate.dialect.Dialect.getDialect(Dialect.java:225) at org.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaExport.<init>(SchemaExport.java:86) at org.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaExport.<init>(SchemaExport.java:61) at hibernate1.GeraTabelas.main(GeraTabelas.java:12) Java Result: 1

O que eu poderia estar fazendo de errado?

5 Respostas

Baldao

Pessoal, dei uma pesquisada e acho que encontrei um “norte”. mas não ainda uma solução. Parece que o problema é classpath.
Estou usando o NetBeans para desenvolver a aplicação. Quando um projeto é criado no NetBeans ele separa os .java dos .class. O que eu poderia fazer?

fsquadro

Baldão,

Eu crio sempre um pacote no NetBeans, geralmente com o nome resources, e coloco os properties lá.

Onde estão seus *.jar? Caso seja um projeto Web, tem que estar na pasta WEB-INF\lib

Espero ter ajudado.

Baldao

Entendi. Eu poderia criar um pacote com os properties e adicioná-los na pasta lib pelo NetBeans? Pois não é um projeto web e a pasta lib só aparece mesmo depois de dar um build no projeto.

plentz

Não sei como funciona no netbeans, mas resumindo, quando você for fazer o deploy, o arquivo .properties tem que ficar dentro do teu diretório de classes.

Baldao

Pessoal… entendi o que estava acontecendo… o arquivo .properties realmente deve ficar no diretório de classes. A mensagem de erro que eu estava recebendo era porque eu estava fazendo o seguinte:

SessionFactory sessionFactory = new Configuration().buildSessionFactory();

quando deveria estar fazendo o seguinte:

SessionFactory sessionFactory = new Configuration().configure().buildSessionFactory();

De qualquer forma, obrigado pela ajuda. :slight_smile:

Criado 20 de abril de 2007
Ultima resposta 23 de abr. de 2007
Respostas 5
Participantes 3